
15 de fevereiro de 2019
08 DE MAIO DE 2018
Iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), solenidade homenageou servidores que atuam no veículo público de comunicação
Homenageados durante a reunião solene dos 30 anos da Rádio Educativa FM
Por iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), a Câmara de Vereadores de Piracicaba sediou na noite desta terça-feira (8) a reunião solene em homenagem aos 30 anos da Rádio Educativa FM, veículo público de comunicação da Prefeitura de Piracicaba. O evento destacou o trabalho de servidores que atuam no dia-a-dia de produção da rádio.
“A Rádio Educativa é portas abertas ao novo, oferece oportunidades para as pessoas, quantos voluntários não estão ali para se aprimorar e encontram na Educativa um berço amado e acolhedor, é isso o que faz que Piracicaba seja uma cidade especial, é uma cidade acolhedora, e a Rádio Educativa também tem essa mesma característica”, disse Pedro Kawai.
Representando o prefeito Barjas Negri (PSDB), o secretário municipal de Administração, Erotides Gil relatou que quando a então Rádio FM Municipal – antigo nome da Educativa – foi criada, ele já tinha 26 anos de rádio. “E o Jamil Netto (fundador da rádio, na gestão do ex-prefeito Adilson Maluf) era meu companheiro de transmissão esportiva”, disse.
Gil destacou a atuação da Rádio Educativa FM na busca pela qualidade, tanto musical quanto de informação. “A rádio tem a virtude de exatamente valorizar o que é importante para piracicaba”, disse, ao criticar que, hoje na imprensa brasileira, há muitas “acusações infundadas”.
Na oportunidade, foram homenageados o ex-presidente da Rádio Educativa FM, Paulo Sérgio Tomaziello (Kerko); os funcionários Juliana Andrea Grisotto Protti, Fábio Gimenez Paschoal e Tatiana Maria Baldo Cerri; o voluntário Fábio Cardoso Monteiro e o atual presidente, Carlos Eduardo Luccas Castro.
Bastante emocionado, Eduardo Castro falou em nome dos homenageados. Iniciou o discurso homenageando Bill Junior, técnico de áudio e apresentador da Educativa, “que está na rádio trabalhando neste momento, um funcionário exemplar”. Ele também enalteceu o sonho de Jamil Netto e citou todos os ex-presidentes que levaram esse sonho adiante.
“Jamil Netto sonhou que o Executivo Municipal tivesse um porta-voz e tivesse um meio de chegar a todas as pessoas da cidade com notícias, prestação de serviço, com educação, música, informação com qualidade acima de tudo”, destacou Eduardo Castro.
O evento contou com a dupla sertaneja Claudemir e Moisés como atração musical, que executaram a música “Educativa, Patrimônio Cultural”.
(Assista no player à reportagem veiculada pelo "Jornal da Câmara".)
15 de fevereiro de 2019
15 de fevereiro de 2019
15 de fevereiro de 2019
15 de fevereiro de 2019
15 de fevereiro de 2019
15 de fevereiro de 2019
14 de fevereiro de 2019
14 de fevereiro de 2019
14 de fevereiro de 2019
13 de fevereiro de 2019
12 de fevereiro de 2019
12 de fevereiro de 2019
12 de fevereiro de 2019
12 de fevereiro de 2019
12 de fevereiro de 2019