PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2023

Reunião pública discute fomento municipal à cultura, nesta terça (29)


Secretários municipais e representantes do segmento cultural foram convidados para o debate



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento para a realização da reunião pública é de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT)



A Câmara Municipal de Piracicaba promove, nesta terça-feira (29), às 19 horas, reunião pública para debater o fomento municipal à cultura, em atendimento ao requerimento nº 691/2023, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT). O evento será realizado no Plenário “Francisco Antônio Coelho” e poderá contar com a participação de toda a sociedade.

Foram convidados para o debate o secretário municipal de Governo, Luis Fernando Dagnone Cassinelli, o secretário municipal de Cultura, Carlos Beltrame, o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, o artista e produtor José Renato Fonseca de Almeida, os integrantes do Conselho Municipal de Cultura e do Conselho Popular de Cultura, além do Coletivo Anônimos da Dança.

No requerimento, a vereadora Rai de Almeida destacou que o último edital do Fundo Municipal de Cultura foi realizado em junho de 2020, quando 16 projetos culturais foram selecionados, com recursos de R$ 1,5 mil para cada. Salientou ainda que o Plano Municipal de Cultura determina que cabe ao poder público municipal formular políticas públicas para a cultura, avaliar a aplicação do plano, fomentar a cultura, promover a diversidade cultural e o acesso ao empreendimento cultural, além de preservar o patrimônio cultural, articular políticas públicas de cultura, garantir a participação da sociedade, regular o mercado interno e incentivar a adesão do setor privado, entre outras atribuições.

A reunião pública será aberta à participação popular. A entrada será pelo prédio principal, na rua Alferes José Caetano, 834, a partir das 19 horas.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Cultura Rai de Almeida

Notícias relacionadas