PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE AGOSTO DE 2019

Reunião ordinária retorna na 2ª com 9 proposituras na pauta


Previsão é de que mais de uma centena de matérias dê entrada na sessão, que tem início às 19h30, com transmissão por TV, rádio e internet.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara



Após a pausa em julho, as reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores de Piracicaba retornam nesta segunda-feira (5). Os trabalhos legislativos têm início às 19h30, no plenário "Francisco Antonio Coelho", com transmissão por TV, rádio e internet.

Como tradicionalmente ocorre na volta do recesso parlamentar do meio do ano, a expectativa é de que a 39ª reunião ordinária registre a entrada de um grande número de proposituras ––que é quando a Mesa Diretora dá publicidade e sequência à tramitação delas na Casa.

Apenas no primeiro semestre, 2.843 proposituras foram elaboradas pelos vereadores. Dessas, 2.012 são indicações, volume que corresponde já a 60% do total protocolado em 2018 ––só na 39ª sessão devem dar entrada mais de 100 indicações, reflexo das atividades parlamentares em julho, quando o trabalho nas ruas e nos gabinetes seguiu inalterado.

"Houve uma produção muito consistente. Os gabinetes não pararam nesses dias de ausência das reuniões ordinárias", observa Fábio Dionísio, diretor de Assuntos Legislativos.

Para esta segunda-feira, está prevista a votação de nove matérias: uma moção de aplausos em discussão única e oito projetos de lei (cinco em primeira discussão e três em segunda). E três inscritos devem ocupar a Tribuna Popular para falar do tema "impeachment": Eliel Marcos Fraga Bezerra, Lilian Dayse Figueiredo e José Edvaldo Brito.

Os trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara (que conta com tradução simultânea em Libras) nos canais 8 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Redação




Legislativo

Notícias relacionadas