PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2018 Aumentar tamanho da letra

17 DE MAIO DE 2018

Reunião ordinária desta quinta contou com 16 proposituras

Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta quinta-feira (17), a partir das 19h30

A Pauta da Ordem do Dia da 28a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba contou com 16 proposituras, divididas entre dois projetos de decreto legislativo, duas moções e cinco requerimentos em Discussão Única; quatro projetos de lei em Segunda Discussão; e três projetos de lei em Primeira Discussão. Todas as proposituras foram aprovadas.

Os trabalhos legislativos começam a partir das 19h30, direto do Plenário Francisco Antonio Coelho da Câmara de Vereadores de Piracicaba, com transmissão pela TV Câmara (canal 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital), no site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br, em vídeo e na Rádio Câmara Web, e nas redes sociais (Facebook e YouTube).

Dentre os destaques, foi aprovado o projeto de lei 126/2018, do Executivo, votado em Primeira Discussão. A propositura pede a autorização para o Município celebrar convênio com o estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, visando o recebimento de recursos financeiros do PROAC (Programação de Ação Cultural).

O objetivo é atender o desenvolvimento e execução de programas municipais de financiamento à produção cultural, na modalidade concursos/editais municipais.

No uso da Tribuna Popular, Ademir Aparecido Longatto falou sobre o atraso dos ônibus, principalmente na região do bairro Bosques do Lenheiro. O espaço de manifestação popular também foi utilizado por Warwick do Amaral Manfrinato, o qual tratou sobre o planejamento territorial de Piracicaba.

Os vereadores Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), José Aparecido Longatto (PSDB), Laércio Trevisan Jr. (PR), Nancy Thame (PSDB) e, Paulo Serra (PPS), além de Paulo Henrique (PRB) ocuparam a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, para discorrer sobre assuntos diversos.

O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) foi entrevistado no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, que acontece ao vivo, todas as segundas e quintas-feiras, das 19h15 às 19h30, minutos antes das reuniões ordinárias.

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Tópicos: Reunião OrdináriaAndré BandeiraAry Pedroso JrCarlos Gomes da SilvaDirceu AlvesJosé LongattoLaércio Trevisan JrPaulo HenriqueRonaldo MoschiniGilmar RottaMatheus ErlerPaulo CamposPedro KawaiPaulo SerraRerlison RezendeIsac SouzaJonson OliveiraAdriana NunesLair BragaNancy ThameMarcos AbdalaOsvaldo SchiavolinAldisa MarquesWagner Oliveira