PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MAIO DE 2018

Reunião ordinária desta quinta contou com 16 proposituras


Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta quinta-feira (17), a partir das 19h30



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

A Pauta da Ordem do Dia da 28a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba contou com 16 proposituras, divididas entre dois projetos de decreto legislativo, duas moções e cinco requerimentos em Discussão Única; quatro projetos de lei em Segunda Discussão; e três projetos de lei em Primeira Discussão. Todas as proposituras foram aprovadas.

Os trabalhos legislativos começam a partir das 19h30, direto do Plenário Francisco Antonio Coelho da Câmara de Vereadores de Piracicaba, com transmissão pela TV Câmara (canal 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital), no site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br, em vídeo e na Rádio Câmara Web, e nas redes sociais (Facebook e YouTube). 

Dentre os destaques, foi aprovado o projeto de lei 126/2018, do Executivo, votado em Primeira Discussão. A propositura pede a autorização para o Município celebrar convênio com o estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, visando o recebimento de recursos financeiros do PROAC (Programação de Ação Cultural).

O objetivo é atender o desenvolvimento e execução de programas municipais de financiamento à produção cultural, na modalidade concursos/editais municipais.

No uso da Tribuna Popular, Ademir Aparecido Longatto falou sobre o atraso dos ônibus, principalmente na região do bairro Bosques do Lenheiro. O espaço de manifestação popular também foi utilizado por Warwick do Amaral Manfrinato, o qual tratou sobre o planejamento territorial de Piracicaba.

Os vereadores Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), José Aparecido Longatto (PSDB), Laércio Trevisan Jr. (PR), Nancy Thame (PSDB) e, Paulo Serra (PPS), além de Paulo Henrique (PRB) ocuparam a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, para discorrer sobre assuntos diversos.

O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) foi entrevistado no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, que acontece ao vivo, todas as segundas e quintas-feiras, das 19h15 às 19h30, minutos antes das reuniões ordinárias.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: Reunião OrdináriaAndré BandeiraAry Pedroso JrCarlos Gomes da SilvaDirceu AlvesJosé LongattoLaércio Trevisan JrPaulo HenriqueRonaldo MoschiniGilmar RottaMatheus ErlerPaulo CamposPedro KawaiPaulo SerraRerlison RezendeIsac SouzaJonson OliveiraAdriana NunesLair BragaNancy ThameMarcos AbdalaOsvaldo SchiavolinAldisa MarquesWagner Oliveira

Notícias relacionadas