PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2019

Rerlison Rezende requer informações sobre o combate à dengue


O município apresentou aumento dos casos de suspeita após o fechamento da empresa Oxitec.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Rezende quer saber quais providencias a prefeitura pode tomar.



O fim da orestação de serviços na cidade da empresa que distribuia o mosquito que ficou conhecido como "Aedes do Bem", o volume de recursos investidos no combate à dengue em 2019 e o aumetno de casos da doença motivaram o vereador Rerlison Rezende (PSDB) ao requerimento 356/2019, aprovada na 24ª reunião ordinária, desta quinta-feira (2).

Ele solicita informações ao Executivo sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, visando o controle e combate à dengue e afirma que o município apresentou um aumento dos casos de suspeita e diagnóstico de dengue. "Esses dados foram apresentados após o fechamento da empresa Oxitec, responsável pela produção do “Aedes do Bem” e que controlava o mosquito" afirma.

Rerlison quer saber quais providências que a prefeitura pode tomar, quanto foi utilizado com recursos próprios e repasses estaduais e federais, no ano de 2019, para a fiscalização e combate à dengue. Além disso, ele também questiona se há uma empresa terceirizada para a atuação do combate à dengue e se a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando ações de nebulização contra o mosquito.



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas