PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MARÇO DE 2020

Requerimento pede informações sobre transporte público em Piracicaba


Vereadora Coronel Adriana (CID) ocupou a tribuna para falar sobre requerimento de sua autoria



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 218/2020 é de autoria da Coronel Adriana (CID)






O requerimento 218/2020, de autoria da vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), foi aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (16). A vereadora ocupou a tribuna e falou sobre a propositura que solicita informações ao chefe do Executivo a respeito da empresa Via Ágil e do fornecimento de transporte público em Piracicaba.

Coronel Adriana disse ter recebido várias reclamações referentes aos ajustes nos horários e itinerários, readequação viária, fusão e extinção de linhas no transporte público municipal. Segundo ela, as linhas que sofreram reajustes atendiam regiões onde existem consultórios, escritórios, centros de saúde, casas de família e prédios e essas alterações afetam a rotina de inúmeros usuários que precisam do transporte público.  

Para a vereadora, “o transporte público de qualidade é meio de inclusão social, principalmente para pessoas de baixa renda e até em situação de vulnerabilidade social”.

Entre os questionamentos que ela faz ao Executivo sobre a empresa Via Ágil, pede informações que incluem a cópia do contrato firmado entre o município e a empresa; relação da quantidade de ônibus, linhas, horários e itinerários existentes no município quando o contrato foi firmado e no momento da resposta do requerimento; e estudos técnicos e planejamentos realizados para ampliações e melhorias na frota e no serviço prestado.

“Se a gente analisar o que a gente viu no contrato da Ambiental, a gente não pode levar ao pé da letra que tudo (que estava no contrato) esteja sendo realizado na Via Ágil em razão do grande número de reclamações que temos na cidade com relação ao transporte público”, afirmou a vereadora ao ocupar a tribuna.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas