PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE SETEMBRO DE 2018

Relinho entregará Título de Cidadão a delegado da Junta Militar


Primeiro-tenente Julio Moacir da Silva Fagundes é natural de Alegrete, no Estado do Rio Grande do Sul



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), entregará nesta terça-feira (4), às 19h30, o Título de Cidadão Piracicabano ao 1º-tenente Julio Moacir da Silva Fagundes, delegado da Junta do Serviço Militar de Piracicaba. A solenidade acontece no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”. 

Nascido em Alegrete–RS, é casado com Ana Beatriz Alabi Fagundes com quem tem quatro filhos: Juliano, Juliana, Anna Júlia e Thaissa. Incorporado ao Exército em 3 de fevereiro de 1986 no 6º Regimento de Cavalaria Blindado em Alegrete-RS e atuou no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (AMANBAI), no Mato Grosso do Sul. Foi promovido ao posto atual em 1º de dezembro de 2017 como Delegado do Serviço Militar de Piracicaba. 

Em Piracicaba, Júlio desenvolve atividades de coordenação e orientação na Junta Militar, compreendendo as cidades de Santa Bárbara D’Oeste, Saltinho, Tietê, Laranjal Paulista, Jumirim, Rio das Pedras, Mombuca, São Pedro, Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra e Charqueada. 

Além disso exerce o controle, fiscalização e vistoria de empresas e cidadãos que utilizam produtos controlados – armamentos e produtos químicos, ministra palestras de orientação e vocação para a carreira militar. 

Em busca de constante atualização, Júlio possui cursos e estágios militares como formação de Sargentos de Cavalaria na ESA (1991), estágio de identificador de corpo de tropa (1993), estágio de adaptação à selva em Belém-PA (1997), estágio de instrutor de corpo de tropa (1998), curso de aperfeiçoamento de Sargentos (2001), estágio de preparação para missão de paz (2004), curso de identificação datiloscópica (2010), estágio de instrutor de Tiro de Guerra (2012) e curso de adjunto de comando (2015).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas