PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE MARÇO DE 2024

Rai de Almeida aciona polícia e reforça segurança após ameaça de morte


Vereadora sofreu ameaça de morte e violência sexual enviada por e-mail. Caso está com a Polícia Civil.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Ameaças foram enviadas ao e-mail institucional da vereadora Rai de Almeida (PT). Polícia Civil investiga o caso



A vereadora Rai de Almeida (PT) reforçou as medidas de segurança pessoal após receber neste final de semana uma mensagem na qual é ameaçada de morte, estupro e tortura. A mensagem foi enviada por e-mail no último domingo (3) para o endereço eletrônico institucional da vereadora na Câmara Municipal. 

Criminosa, a mensagem – que tem endereço e remetente explícitos – descreve com detalhes a violência que seu autor diz desejar fazer com a vereadora. Além do ataque a ela, a mensagem traz também declarações pedófilas e ameaças à população em geral. 

Presente ao plantão policial acompanhada de sua advogada e assessores, Rai de Almeida registrou boletim de ocorrência. A Polícia Civil registrou o caso e deu início imediato à investigação a partir do nome e endereço eletrônico que aparecem no e-mail. 

“Tomamos todas as medidas de segurança necessárias para o momento e acionamos a polícia para que possa investigar o caso. Trata-se de uma violência contra esta vereadora e também contra o papel que ela representa no cenário político local como política e como mulher”, afirmou Rai de Almeida.

Ela ainda acrescentou: “não vamos nos intimidar. Vamos auxiliar a polícia no que for preciso para que encontremos o autor dessa mensagem e a justiça possa dar a ele o que prevê a lei. Não vamos descansar até encontrar o autor dessas ameaças”.

Informada pela vereadora, a Presidência da Casa afirmou que também está tomando medidas para ampliar a segurança da Câmara e de todos e todas os que por ela circulam. Demais informações estão sob sigilo para não atrapalhar as investigações.  



Texto:  Assessoria parlamentar


Vereadores Rai de Almeida

Notícias relacionadas