PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2018

Projeto prevê subvenção para Orquestra Educacional de Piracicaba


Iniciativa foi aprovada na reunião ordinária da Câmara nesta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) irá repassar R$ 25 mil para o desenvolvimento dos projetos da OEP (Orquestra Educacional de Piracicaba). Um projeto de lei foi enviado à Câmara pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) e aprovado nesta quinta-feira (22), em primeira e segunda discussões, nas reuniões ordinária e extraordinária.

A subvenção é anual e será recebida pela Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba, entidade responsável pela OEP. Segundo Barjas, a associação tem prestado relevantes serviços à comunidade piracicabana no apoio, cuidado e orientação às pessoas com deficiência intelectual, proporcionando mudança de comportamento e melhoria na perspectiva de vida dessas pessoas e de suas famílias.

Na justificativa do projeto de lei 46/2018, o prefeito diz ainda que a entidade – com grande visão – ampliou seus atendimentos, incluindo a música como meio transformador e multiplicador de boas ações e conhecimento.

A OEP foi criada em 2015. Atualmente, conta com mais de 70 componentes a partir dos 10 anos e de variados conhecimentos técnicos musicais. “Assim, na intenção de garantir e estimular a formação dos futuros músicos, com a intenção, inclusive, de que os mesmos em futuro próximo possam integrar os quadros da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e, por representar novo e significativo grupo artístico para difusão e formação de plateia, é que pretendemos incluir a previsão em nossa legislação para o repasse de subvenção social à entidade”, justifica o prefeito.

Após a votação, o vereador Pedro Kawai (PSDB) destacou a importância da OEP para a educação e a cultura da cidade. "É um recurso mínimo, se fizermos uma conta superficial, não dá nem R$ 30 por mês, por aluno. A OEP faz com que, esses jovens, saiam da vulnerabilidade e até tenham uma profissão, um caminho a seguir, seja ele na música ou convivendo com pessoas de bem", declarou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas