PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE AGOSTO DE 2018

Professor da Esalq será homenageado por destaque em premiação


Capitão Gomes entregará moção de aplausos a Pedro Henrique Santin Bracalion



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (20), a moção de aplausos 111/2018, de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), enaltece a conquista do professor Pedro Henrique Santin Bracalion no prêmio Fundação Bunge.

Criado em 1955, o prêmio é concedido a personalidades que se destacaram nas ciências, letras e artes no país. Como incentivo para a inovação e disseminação de conhecimento, é divido nas categorias “Vida e Obra”, que reconhece a obra consolidada de um especialista, e “Juventude”, que reconhece jovens talentos de até 35 anos.

Bracalion foi homenageado em 2018 na categoria Juventude. Graduado em Engenharia Agronômica e doutorado em Ciências pela Esalq/USP, é professor de Silvicultura de Espécies Nativas do Departamento de Ciências Florestais e coordenador do Laboratório de Silvicultura Tropical na instituição.

O professor tem trabalhos científicos aplicados no Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e no desenvolvimento de políticas públicas em nível estadual e federal.



Texto:  Débora Bontorim Saia


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas