PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE OUTUBRO DE 2018

Presidente destaca o projeto Rumo ao Parlamento Aberto


Matheus Erler lembrou de consulta e da melhora no índice de transparência pública do Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Matheus Erler apresenta, semanalmente, o programa "Com a palavra, o Presidente"






O vereador Matheus Erler (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, destacou nesta semana o projeto Rumo ao Parlamento Aberto durante o programa semanal “Com a fala, o Presidente”, produzido e exibido pela TV Câmara. “O nosso objetivo é ver como podemos melhorar a maneira como respondemos a população”, disse. 

Erler lembrou que o conceito de Parlamento Aberto é derivado de Governo Aberto – sobre o qual o Brasil assinou parceria em 2011 e promulgou a Lei de Acesso à Informação – e destacou que desde novembro de 2015 a Câmara melhora no índice do Observatório Cidadão de Piracicaba, que analisa periodicamente o nível de abertura do Legislativo e do Executivo. 

“No conceito de Parlamento Aberto, as estruturas de poder definem ações para ampliar a participação popular e o acesso às informações públicas, com inovação, tecnologia e educação para a cidadania”, disse Matheus Erler. A atuação do Legislativo levou a Câmara a representar os municípios brasileiros em oficinas sobre transparência, em Brasília.

“O objetivo destes eventos é disseminar o processo legislativo ao cidadão, contemplando a diversidade de público e com base nas lições aprendidas dentro deste processo”, enfatizou, ao lembrar que a Câmara tornou-se referência por conta da atuação do projeto Parlamento Aberto.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  TV Câmara


Parlamento Aberto Matheus Erler

Notícias relacionadas