
09 DE JUNHO DE 2010
O vereador José Luiz Ribeiro (PSDB) participou na manhã desta quarta-feira (09/06) de reunião com o prefeito Barjas Negri (PSDB), que contou com a participação dos (...)
O vereador José Luiz Ribeiro (PSDB) participou na manhã desta quarta-feira (09/06) de reunião com o prefeito Barjas Negri (PSDB), que contou com a participação dos secretários municipais de Educação Gabriel Ferrato e Trânsito e Transporte Paulo Prates. Além do responsável pela vistoria de veículos especiais e motoristas de transporte escolar, Fernando Silveira Mello.
Entre as reivindicações dos profissionais estão o retorno do antigo horário de saída das Escolas de Educação Infantil, o que segundo o prefeito e o secretário de Educação não é possível. E, a criação de um selo de identificação para os veículos que passaram pela vistoria, que deverá ser implantado até o dia 01 de agosto.
Outro assunto abordado foi a necessidade de autorização temporária para motorista reserva, quando ocorrer algum imprevisto com o condutor da van escolar. Eles comentam que devido à falta da mesma o motorista acaba trabalhando na ilegalidade, pois não podem deixar de fazer a linha.
O prefeito disse que a questão o preocupa muito, uma vez que se trata de vidas de crianças, mas que junto com seus secretários e o responsável pela vistoria do transporte realizará um estudo em busca da melhor solução para o problema e deixou claro que será rígido com relação a atestado médico.
Eles também solicitaram fiscalização rígida nas áreas destinadas ao embarque e desembarque das vans em frente às escolas que não é respeitada. Também limitam o número de transportes,. Segundo o prefeito não é possível a diminuição de taxas.
Barjas Negri, disse que fará reuniões internas para discutir os pedidos dos motoristas de transporte escolar e assim que tiver um plano de ação marcará uma nova reunião para discutir o assunto.
O vereador José Luiz Ribeiro falou sobre o crescimento no setor, da preocupação com a vida das crianças e da necessidade dos condutores de transporte escolar montarem uma entidade jurídica forte que possa defendê-los e representá-los.
O prefeito Barjas Negri, disse que fará uma campanha de conscientização dirigida a pais e escolas, falando da importância de se usar transporte escolar legalizado, com campanha em rádios e jornais e disponibilizará na internet e nas escola a lista das vans cadastradas.
Patrícia Sant’Ana Amancio _ MTb:24.154
Foto: Davi Negri _ MTb: 20.499