PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE NOVEMBRO DE 2019

Praça José Bonifácio: Lair Braga destaca etapa final da revitalização


Vereador criou o Fórum Permanente de Defesa da Praça José Bonifácio na Câmara e apresentou propostas de emendas ao Orçamento municipal para viabilizar a obra.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






À frente do ––por ele criado–– Fórum Permanente em Defesa da Praça José Bonifácio, que se reúne na Câmara desde outubro de 2018, o vereador Lair Braga (SD) destacou a etapa final de revitalização da principal área do Centro da cidade. A Prefeitura, que comanda as obras desde fevereiro, assinou contrato para refazer o paisagismo no local.

Com prazo de conclusão de 120 dias e ao custo de R$ 142 mil, serão recuperados sete canteiros, enquanto outros 12 ganharão novas plantas. Ainda em novembro, a praça também deve receber a instalação de novos brinquedos para o público infantil, incluindo equipamentos que poderão ser usados por crianças com e sem deficiência.

A defesa pela revitalização da praça José Bonifácio está presente no mandato de Lair Braga desde que ele assumiu uma cadeira na Câmara, em janeiro de 2017. Além da criação do fórum que discute o tema, o vereador apresentou emendas ao Orçamento municipal ––que acabaram rejeitadas pelo plenário em votação–– para viabilizar obras no local.

Lair Braga disse que, apesar de "em nenhum momento" seu nome ter sido citado no comunicado divulgado pela Prefeitura, fica "contente" em ver a obra realizada. "Porque a mim não cabe ser o autor da reforma da praça José Bonifácio; a mim cabe semear a ideia para que ela seja cultivada", afirmou, durante a 65ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (7).

"Nós agradecemos o empenho da Prefeitura e da Sedema [Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente] em trazer de volta o cartão-postal da cidade. Nosso objetivo é de que o Centro seja revitalizado. Agradeço o esforço dos comerciantes e da população em geral e, embora a nossa emenda para a praça não tenha sido aprovada, eu tinha a palavra do prefeito Barjas Negri de que isso seria realizado", completou.

Na tribuna, Lair Braga também cobrou maior fiscalização do Executivo diante das aberturas no asfalto feitas por empresas concessionárias de serviços públicos. Ele citou o caso de uma fornecedora de gás que tem deixado irregular a superfície de vias após "rasgá-las" para a instalação de tubulação subterrânea.

"Essa empresa de gás subcontrata outra para que faça os serviços preliminares, depois ela vem e rasga de fora a fora as vias e deixa uma marca horrível de 1 metro de largura no asfalto, às vezes ondulada e com aqueles tampões de aço. Vai rompendo, arrebentando o asfalto, depois vem a chuva, fica aquele barro e o povo pagando por isso. Falta fiscalização e falta questionar a Comgás para saber de quem é a responsabilidade."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas