PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE MARÇO DE 2017

Plantadores de Alegria são homenageados pela Câmara


O trabalho humanitário do grupo procura transformar as pessoas em ambiente hospitalar, semeando sorrisos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Plantadores de Alegria são homenageados pela Câmara

Plantadores de Alegria são homenageados pela Câmara
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Plantadores de Alegria são homenageados pela Câmara

Plantadores de Alegria são homenageados pela Câmara
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Plantadores de Alegria são homenageados pela Câmara

Plantadores de Alegria são homenageados pela Câmara
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Plantadores de Alegria são homenageados pela Câmara

Plantadores de Alegria são homenageados pela Câmara
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plantadores de Alegria são homenageados pela Câmara






A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa do vice-presidente da Mesa Diretora, Ronaldo Moschini (PPS) enalteceu os 10 anos do grupo Plantadores de Alegria, que foi contemplado com o recebimento da moção de aplausos 145/2016. A entrega da comenda aconteceu na noite de ontem (30), no expediente da 16ª reunião ordinária. Na oportunidade, o vereador Moschini enfatizou a importância de reconhecer o trabalho do grupo e, falou da honra em conceder a homenagem. Também reconheceu que este trabalho traz uma contribuição muito elevada ao paciente, num trabalho que leva a alegria, a paz, sendo que é muito bonito a resposta do paciente, quando observa o trabalho do grupo. Moschini ainda falou das crianças que enfrentam mais dificuldades, sendo que o grupo leva tranquilidade e serenidade, contribuindo muito com a evolução do quadro dos pacientes. "Um sorriso traz uma imunidade diferente ao paciente. Tenha certeza, vocês foram chamados para esta missão", concluiu o parlamentar, nominando os integrantes do grupo.

Juliana Leite recebeu a moção de aplausos em nome do grupo, ao lado do vereador Oswaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), além do vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PHS), que entregou o quadro alusivo à moção.

Juliana Leite agradeceu a homenagem e, enfatizou o caráter do grupo, em que todos tem um emprego e, atuam de forma voluntária na divulgação do trabalho do grupo. "Ficamos muito feliz com a homenagem, pois nunca pensamos em receber nada em troca", disse.

Na leitura da moção, o cerimonialista da Câmara, Cláudio Baptista destacou a atuação do grupo, que transforma dor em amor, imunes e protegidos pelo nariz vermelho, tentando contagiar quem está lá por ocasião ou por profissão. Humanizar o ambiente e as pessoas, aproximá-las pelo sorriso, pela descontração. Sempre com a mesma intenção. A intenção de plantar alegria, semear sorrisos, rega-los com amor e bolinhas de sabão. Esses são os Plantadores da Alegria.

Como por eles são intitulados, é um grupo de trabalho voluntário, de um embaralhado de palhaços, cheios de cores e sorrisos, cuja missão é fazer o que tem que ser feito, de coração, espontaneamente, plantando alegria e colhendo sorrisos de montão.

O projeto nasceu em 2006, através de um grupo de estudantes, com o intuito de compartilhar sentimentos de alegria e promover um bem estar entre pacientes e funcionários do hospital, bem como modificar o ambiente de jalecos brancos. Atuantes diretamente no Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba o grupo conta com os mais diferentes "artistas", que levam a todos um pouco de música, contos, piadas, jogos e alegria.

Atualmente, os Plantadores de Alegria tem como voluntários e o respectivo personagem:
ALINE DEGIACOMO Dra Aline Alice, ANTONIO CRUZ Dr Paxtel, CAROLINA MARQUES Dra. CKP, FABIO DELSIN Dr. Cupi-Queique, FELIPE BERNARDINO Dr. Pôpai,
FLAVIA ROMANO Dra Pong, FRANCISCO DIAS Dr Fuxico, HELIA SCONTON Dra. Abelhinha, JESSICA COSTA Dra. Pititinha, JULIANA LEITE Dra. Jujuba, KELLEN DAROZ Dra Katrina, LUCIA GOMES Dra. Lulica, MARCOS FRASSETTO Dr Hortêro,
MARA VERONEZ Dra. Marica, MARIANA BERGAMASCO Dra Damaskinha,
MARINA SANTOS Dra Capuchinha, MICHELLE MANARIN Dra Encrenquinha,
PAULO ADRIPINO Dr. Simprão, RENAN RONTANI Dr Ping, SAMIRA CHAMMAS Dra. Lilica, SANDRA HELENA Dra Amarelinha e SUELLEN COSTA Dra Formiguinha.

No hospital, bolinhas de sabão e balões os acompanham emoldurando os rostos pintados atrás dos narizes vermelhos. Colorido e ruidoso o grupo saltimbanca de porta em porta cobrando sorrisos em troca de alegria. Mágica são feitas, piadas ruins e até piadas boas ou simplesmente uma conversa, alguns minutos de atenção e compania.

Esses são os Plantadores da Alegria, trazendo a alegria, amor e carinho não só às crianças, como também aos pais e funcionários da área.

"E a nós, do Poder Legislativo, como representante do povo piracicabano, cabe apoiar e incentivar o trabalho desses voluntários que cumprem o ensinamento cristão de 'Amar o próximo', levando ao paciente a atenção, compreensão, empatia, diálogo, companheirismo, cumplicidade e alegria", destacou o parlamentar no teor da moção.

Cópias da moção serão direcionadas à Aline Degiacomo, Antonio Cruz, Carolina Marques, Fábio Delsin, Felipe Bernardino, Flávia Romano, Francisco Dias, Helia Sconton, Jéssica Costa, Juliana Leite, Kellen Daroz, Lucia Gomes, Marcos Frassetto, Mara Veronez, Mariana Bergamasco, Marina Santos, Michelle Manarin, Paulo Adripino, Renan Rontani, Samira Chammas, Sandra Helena e Suellen Costa.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Homenagem Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas