PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MARÇO DE 2018

Plano de Carreiras: PLC volta ao debate nesta noite


Encontro será a partir das 19h, no Plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza na noite desta quarta-feira (14), a partir das 19 horas, mais um encontro do Ciclo de Debates do projeto de lei complementar 17/2017, de autoria do Executivo, que trata do Plano de Carreira dos Professores Municipais. A reunião será no Plenário Francisco Antonio Coelho e foi solicitada pelo vereador Matheus Erler (PTB), presidente do Legislativo. 

Protocolada pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) ano passado, a propositura suscitou amplo debate sobre a situação dos educadores que atuam na rede pública municipal. Desde o ano passado, a Câmara encampou um processo de “discussão exaustiva”, como destaca Matheus Erler, para esgotar todos os questionamentos sobre as diversas mudanças propostas pelo Executivo. 

No processo de discussão do PLC 17/2017, os vereadores já se reuniram com movimentos ligados aos professores, com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e com a secretária de Educação, Angela Corrêa. “A Câmara vai continuar ouvindo e vai realizar atividades para que se chegue a um consenso”, disse Erler. 

A definição do Plano de Carreira dos Professores Municipais também deve atender a uma das recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) apresentada no parecer ao orçamento desde 2015 e que o Município deve pacificar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas