PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE DEZEMBRO DE 2014

Pedro Kawai visita APAE e Crami, entidades atendidas pelo Fumdeca


Vereador lembra que é possível doar 6% do Imposto de Renda de pessoas físicas e 1% de pessoas jurídicas a entidades voltadas a projetos assistenciais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou entidades assistenciais que recebem auxilio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumdeca). O objetivo do parlamentar foi verificar a situação financeira das entidades e conhecer de perto as dificuldades vividas pelos atendidos e funcionários. 

A primeira entidade visitada foi a APAE Piracicaba, pioneira no País. Segundo Kawai, a instituição tem como missão prestar serviços em educação, terapias e assistência social voltados à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual, conscientizando cada vez mais a sociedade. 

A APAE conta com atendimento de assistência social, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional, todos voltados para auxiliar o desenvolvimento funcional e na independência dos alunos, com o objetivo de melhorar o desempenho como um todo. 

Kawai também esteve no Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba (Crami), onde foi recebido pelo administrador Augusto Barbieri, a coordenadora técnica Maria Ilma de Oliveira Ganzella e toda equipe técnica. Ele visitou as instalações e observou que a instituição contribui para que crianças e adolescentes tenham direitos garantidos e que a educação dos pais e/ou responsáveis sejam pautados no diálogo e não na violência.

O Crami também é uma das entidades beneficiadas pelo Fumdeca. A entidade contribui para romper com padrões violadores de direito no interior da família; processar a inclusão de crianças e adolescentes vítimas, bem como familiares nos programas de atendimento disponíveis no Município; disseminar cultura de educação de crianças e adolescentes pautada no diálogo; formar agentes multiplicadores no combate da violência domestica contra criança. 

“O CRAMI tem trabalho muito importante que contribui muito para que crianças e adolescentes tenham os direitos garantidos. A entidade é referência na prevenção ao enfrentamento da violência doméstica contra criança”, afirmou Kawai. 

DOAÇÕES – Qualquer pessoa interessada pode ajudar as entidades atendidas pelo Fumdeca, doando 6% do Imposto de Renda, no caso de pessoa física, e 1% se for pessoa jurídica. Diretamente à APAE, é possível entrar em contato pelo telefone (19) 3413-1233, email apaepir@terra.com.br ou realizando depósito bancário no Banco do Brasil (Ag.: 0056-6 | Cc.: 5073-3). 

No caso do CRAMI, é possível contribuir, além do Fumdeca, doando os cupons fiscais, sem o CPF, nas urnas da entidade espalhadas pelo comércio de Piracicaba. Também é possível ser sócio-contribuinte da entidade. O valor mínimo para ser sócio é de R$ 10/mensais. Informações: (19) 3301-6122 ou 3302-6797.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas