PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE ABRIL DE 2016

Pedro Kawai homenageia atleta campeã pan-americana de handebol


Atleta da Associação 15 de Piracicaba, Ana Carolina Américo Resende integrou a equipe brasileira na competição disputada em Foz do Iguaçu (PR)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) homenageou a atleta Ana Carolina Américo Resende, da Associação Desportiva 15 de Piracicaba, por conquistar o título do Pan-Americano pela Seleção Brasileira de Handebol Junior Feminino. A entrega ocorreu no hall do salão nobre Helly de Campos Melges, quinta-feira (28), antes do início da 23ª reunião ordinária de 2016.

A equipe brasileira venceu a competição, disputada em Foz do Iguaçu (PR), de maneira invicta, com cinco jogos e cinco vitórias – contra Paraguai, Canadá, Chile, Argentina e Uruguai. Além do título, o Brasil também foi o destaque na eleição das melhores atletas do Pan-Americano. Ana Carolina, jogadora central da seleção, terminou o torneio com sete gols.

“Com a conquista das meninas do time júnior, o Brasil mostra hegemonia no handebol feminino”, afirma o texto da moção de aplausos. Durante a entrega, o vereador Pedro Kawai (PSDB) enfatizou a participação de Ana Carolina como uma maneira de incentivar novas jogadoras a praticarem o esporte. “Sem contar que, assim como outros esportes, você representou muito bem a cidade de Piracicaba numa competição internacional”, disse.

Ana Carolina agradeceu a homenagem da Câmara de Vereadores de Piracicaba. “Fico muito feliz por este reconhecimento, mas é importante ressaltar que eu não teria conquistado nada sem o apoio dos meus treinadores e das minhas companheiras de time”, disse. A entrega foi acompanhada pelas atletas da Associação Desportiva 15 de Piracicaba, pelo treinador José Batista e pela auxiliar-técnica da equipe piracicabana, Andressa Delabio.

Cópias da moção de aplausos 66/2016 foram encaminhadas ao prefeito Gabriel Ferrato (PSB), ao secretário João Francisco de Godoy, o Johnny, da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e ao presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBH), Manoel Luiz Oliveira.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Pedro Kawai

Notícias relacionadas