PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE ABRIL DE 2012

Paulo Henrique pede apoio da população em evento contra Pedofilia


Ao fazer uso da Tribuna na Reunião Ordinária desta quinta-feira (12/04), o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), convidou a população para participar de e (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Ao fazer uso da Tribuna na Reunião Ordinária desta quinta-feira (12/04), o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), convidou a população para participar de evento que será realizado no dia 18 de maio, e pediu que nesta data todos usassem preto, em sinal de luto pelas crianças vitimas de pedofilia que contará com a presença da Rede Record.

Em seguida o vereador comentou casos de pedofilia que aconteceram recentemente, como o que envolve o catador de lixo José Carlos de Jesus, o Zé de Cuté, ocorrido na cidade de Simão Dias, interior de Sergipe. Em depoimento prestado na delegacia local, o pedófilo confessou que cometia esse tipo de crime há 10 anos e com enorme frieza confessou ter estuprado seis estupros em crianças de 8 a 12 anos.

No depoimento o acusado relatou com extrema frieza e riqueza de detalhes como abusava das crianças. Segundo ele, aproveitava que as vítimas eram sempre garotos pobres e sem muito esclarecimento e os seduzia com brinquedos, doces, videogame e até bicicletas. O pedófilo afirmou sem receio que não possui arrependimento nenhum dos atos praticados e que ainda tinha o costume de colecionar as cuecas dos abusados.

Em seguida o parlamentar falou sobre o alerta dado por especialistas em crimes virtuais, segundo eles, em apenas oito minutos de conversa os pedofilos conseguem convencer uma criança a fazer sexo através da internet e afirma que esses criminosos possuem uma série de técnicas para  “quebrar o gelo” com crianças de até 12 anos.

Paulo Henrique também comentou o caso do garoto de Catanduva, que em 2009  foi uma das 50 vitimas de uma rede de pedófilos que investigada pela CPI do Senado e que resultou na prisão do borracheiro José Barra Nova de Mello, o Zé da Pipa. Desta vez o garoto que está com 13 anos, voltou a ser molestado sexualmente no mesmo cenário, o Jardim Alpino, onde ele mora, por J.C, que com um revólver em punho  obrigou H.G.M. e um colega a manter relações sexuais. 

Após o encontro, que aconteceu em julho de 2011, ameaçou matar H. caso ele relatasse o abuso a alguém. Só em outro o menor relatou o caso a mãe, dizendo estar com medo de ter contraído o vírus da AIDS, ela então registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que instaurou inquérito para apurar o caso.

O agressor foi reconhecido pelo menino, e acabou indiciado por estupro de vulnerável. O caso foi então remetido ao Ministério Público, que denunciou o homem. Caberá ao juiz da 1ª Vara Criminal de Catanduva decidir se acata ou não a denúncia. O acusado é réu em outros processos por estupro de vulnerável na cidade.

“ Mesmo com a campanha ‘Todos Contra a Pedofilia’ , os alertas que temos dado, os pedofilos continuam agindo, peço aos país que fiquem atentos ao que seus filhos fazem na internet,  com quem estão andando e a qualquer mudança de comportamento”, pediu o vereador ao final de sua fala.

 

Patrícia Moraes Sant’Ana _ MTb: 24.154
Foto: Fabrice Desmonts _ MTb: 22.946



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas