PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 9 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE SETEMBRO DE 2013

Paulo Henrique partipa de reunião na Secretaria de Direitos Humanos


Paulo Henrique (PRB), participou de reunião com a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Moura Goulart.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Paulo Henrique e Angélica Moura Goulart



O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), participou na tarde desta segunda-feira (02/09), de reunião com a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Direitos Humanos, Angélica Moura Goulart, onde falou das campanha de combate a pedofilia, do trabalho desenvolvido pelo Fórum Permanente em Piracicaba e cobrou ações efetivas no combate a pedofilia.

O parlamentar falou das diversas campanhas preventivas e orientativas no combate aos abusos sexuais contra crianças e adolescentes (pedofilia) em parceria com as Intituições, Conselhos Tutelares, Secretaria de Desenvolvimento Social e Câmara de Vereadores.

Ele explicou que as campanhas são realizadas com panfletos, cartilhas, adesivos e outros materiais, realizando nas escolas com palestras de orientação, caminhada com as instituições que atendem as crianças e adolescentes, pedágios nos cruzamentos da cidade, entre outras atividades.

Durante a reunião o vereador solicitou a criação de disk denúncia aos Conselhos Tutelares de três digitos, onde as ligações pudessem ser direcionadas a um único órgão fiscalizador  no caso para os conselhos tutelares ou outro se for o caso, e este realiza todos os procedimentos legais e posteriormente encaminha a Delegacia responsavel para providências investigativas.

O parlamentar também sugeriu a criação de algum mecanismos que poderiam dar suporte as famílias que denunciarem os abusadores dentro do seio familiar.Nos dias de hoje, os abusadores em sua maioria são de relacionamento familiar que por sua vez dão suporte financeiro a  família, desta forma as mães (esposas/amantes/madrasta) acabam não realizando a denuncia,  pois  tem medo ou não querem perder o sustento da casa.  

" Acreditamos que o Governo de alguma forma poderia implantar um programa de apoio financeiro para esses casos, após analisado cuidadosamente pelos órgãos competentes, receberiam um valor mensal ou outro sistema de apoio que poderiam dar suporte a família vitimada pelos abusadores, como pais, padastros, amantes,entre outros”, disse o parlamentar.

Durante a reunião o vereador solicitou a realização de campanhas, programas e outros sobre o tema “Combate a Pedofília” e ou “Combate ao abuso sexual contra as crianças e adolescentes” nos meios de comunicações, como TVs e rádios, com mais intensividade e a criação de programas municipais junto as instituições para realização de ações no combate ao abuso sexual contra as crianças e adolescentes, especificamente nas Escolas Municipais e Estaduais.

 

 

 

 



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas