PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE NOVEMBRO DE 2011

Paulo Henrique Paranhos caminha 36,5 km contra a pedofilia


O vereador Paulo Henrique Paranhos (PRB) usou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira, 10, para destacar a caminhada de 36,5 quilômetros que realizou entr (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos (PRB) usou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira, 10, para destacar a caminhada de 36,5 quilômetros que realizou entre Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste para marcar a campanha “Todos Contra a Pedofilia”. De acordo com o vereador, a escolha pelo trajeto e sua distância representa os 365 dias do ano em que acontecem crimes de pedofilia no Brasil.

“Para quem é corredor, parece ser pouco, mas para nós que somos sedentários, sair do nada e andar tanto assim, é muito mais difícil”, disse ele, que durante a reunião ordinária exibiu vídeo às margens da SP 304 (rodovia Luiz de Queiroz) por onde seguiu até à cidade vizinha. “Foram 6h30 de caminhada, e, confesso, pensei em desistir, mas eu lembrava da luta (contra a pedofilia), e quando você entra na luta, não pode voltar atrás”, disse, ao mostrar notícia em que um avô teria tentado “vender” a neta para um amigo em Piracicaba.

Ao se exaltar, o vereador teceu duras críticas “a jornalistas de Piracicaba”, disse, sem citar nomes de profissionais ou de veículos de comunicação. “Muitos falam, mas não fazem absolutamente nada, todos que ficam falando em jornais, rádios, reuniõezinhas e grupos era para Piracicaba ter carro que flutuava e água mineral no Rio Piracicaba, porque falam muito e não fazem nada”, disse.

Enalteceu, porém, a abrangência da campanha Todos Contra a Pedofilia, já que, recentemente, recebeu e-mail da Colômbia, onde o trabalho chegou. “Lá, disse essa pessoa que me enviou a mensagem, a campanha teria muito sentido, porque é um país que sofre muito com o problema da pedofilia”, disse Paulo Henrique.

RETRATAÇÃO – Durante a tarde desta sexta-feira, 11, o vereador Paulo Henrique Paranhos (PRB) disse que não direcionou a sua fala a “todos jornalistas, mas alguns”, e declarou que irá especificar na próxima reunião ordinária de quinta-feira, 17. “Peço desculpas a todos jornalistas sérios que possa ter ofendido”, disse.


Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas