PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 9 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2013

Paulo Henrique faz contagem regressiva para lançamento de portal


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) comemorou a adesão de brasileiros de diferentes localidades ao site contra o abuso sexual de crianças e adolescente (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) comemorou a adesão de brasileiros de diferentes localidades ao site contra o abuso sexual de crianças e adolescentes que entrará no ar em 10 de junho. "Faltam 17 dias para o lançamento do maior portal de combate à pedofilia do Brasil. Várias pessoas estão entrando em contato conosco", destacou o parlamentar, ao usar a tribuna em reunião ordinária na noite desta quinta-feira (23).

Uma das adesões à iniciativa comandada por Paulo Henrique há cinco anos veio de um dos organizadores do Rally dos Sertões, que acontece entre julho e agosto. Ele contatou o vereador a fim de obter adesivos da campanha contra a pedofilia para colar em todos os veículos participantes da competição.

Paulo Henrique citou casos recentes de abusos contra crianças e adolescentes ––como o de um pai que foi preso em São José da Barra (MG) acusado de estuprar a filha de 6 anos–– para reforçar a importância da campanha que coordena e rebater críticas. "Quando nós vamos à tribuna ou à rua levar material, não estamos querendo prejudicar ninguém. Pessoas que não têm argumentos para nada ficam atirando pedras em nós. Se fôssemos tão inúteis para a sociedade, não iria sair, neste domingo (26), matéria em jornal falando do nosso portal de combate à pedofilia."

O vereador disse que, com exceção de um homem de Divinópolis (MG) que foi até um promotor de Justiça buscar ajuda, nunca soube de casos de pedófilos indo atrás de auxílio para deixar o crime. "Nunca vi ninguém me procurar dizendo que é pedófilo e precisa de ajuda. Nunca, nunca." Segundo Paulo Henrique, os alertas que faz visam conscientizar as pessoas de que "a pedofilia é algo real, que pode acontecer em qualquer momento, em qualquer local ou com qualquer classe social".

"Quando se fala disso, a população começa a ficar mais atenta. Quando se têm campanhas educativas (como a da Lei Seca ou contra acidentes de trânsito), as pessoas começam a se preocupar mais. Por isso, a campanha de combate à pedofilia, por mais que joguem pedras, não vai parar. Ela vai crescer muito mais!", finalizou.

 

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918

FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas