PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2011

Paulo Henrique faz balanço de suas ações contra a pedofilia


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) usou a tribuna, em reunião ordinária na noite desta segunda-feira, para comentar sobre cinco casos recentes de abus (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) usou a tribuna, em reunião ordinária na noite desta segunda-feira (5), para comentar sobre cinco casos recentes de abuso sexual de menores. Três deles ocorreram em Piracicaba.

No Cantagalo, um pai foi apontado como suspeito de molestar a filha de 6 anos. No IAA, a polícia prendeu, no último dia 20, um homem acusado de abusar de dois adolescentes, de 13 e 14 anos ––ele atraía as vítimas com eletrônicos e dinheiro. No terceiro caso, um porteiro foi preso em flagrante por estuprar a filha de 8 anos, no Novo Horizonte.

Outras duas ocorrências de pedofilia, no Paraná e em São Paulo, também chamaram a atenção de Paulo Henrique. O marido da prefeita de Ouro Verde do Oeste foi preso por suspeita de estupro de dois meninos. Já em Campinas, um motorista foi detido com 300 mil fotos de crianças nuas, que eram atraídas por ele com doces e brinquedos. "Quando foi preso, ele disse que as colecionava. Eu lembro que a gente colecionava tampinha de garrafa, ioiô, gibi. Agora, colecionar 300 mil fotos de crianças nuas?", questionou o parlamentar.

À frente de iniciativas importantes de prevenção e combate à pedofilia, Paulo Henrique lembrou que o tema foi manchete da imprensa local no dia 25 de novembro. "Vem estampado na primeira página do Jornal de Piracicaba: Abuso sexual atinge metade dos casos de violência infantil. É um dado preocupante", afirmou.

Na manhã do último sábado (3), o vereador promoveu uma blitz de conscientização sobre pedofilia em frente ao Teatro Municipal, quando, em uma hora, foram distribuídos 1.500 panfletos aos carros que circularam pelo local. Pais e filhos foram orientados sobre como identificar casos de abuso sexual. "As crianças estão sendo orientadas", ressaltou o parlamentar, que agradeceu o apoio da Câmara, de empresas e de sindicatos. "Se não fossem eles, não teríamos como fazer o material. Sempre digo: se uma criança aqui em Piracicaba foi protegida por causa dessa campanha, [então] valeu a pena o trabalho."

DECRETO
Paulo Henrique ainda destacou a entrada em vigor do decreto 57.537/2011, que cria no Estado a delegacia de polícia e repressão à pedofilia e aos crimes contra o adolescente. O órgão terá, entre outros objetivos, apurar e reprimir os crimes contra a dignidade sexual de crianças e vulneráveis. "É mais uma vitória. Por enquanto, será no DHPP em São Paulo, que, no início do ano, estaremos visitando. Vamos lutar para que Piracicaba, todo o Estado de São Paulo e o Brasil venham a ter essa delegacia de repreensão e combate à pedofilia."

 

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918

FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas