PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE SETEMBRO DE 2011

Paulo Henrique fala sobre tráfico de crianças na África


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) ao fazer uso da Tribuna, falou sobre o comércio de crianças na África do Sul, onde os traficantes agem livremente e (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) ao fazer uso da Tribuna, falou sobre o comércio de crianças na África do Sul, onde os traficantes agem livremente e crianças vendidas são vitimas de abuso sexual, trabalho escravo, adoção ilegal, casamento forçado e remoção de órgãos. 

Paulo Henrique relatou o caso de Nandi, uma menina de 11 anos que tinha o sonho de ir à escola. Com a promessa de um trabalho como domestica,  onde  teria comida, roupas, salário com o qual ajudaria os pais e freqüentaria a escola, foi levada por um amigo da família a cidade do Cabo.

O que a garota e os pais não sabiam é que nunca se veriam, pois ela seria vendida para um traficante por US$ 94, ou seja, R$146, e entregue a uma  família que a exploraria de todos os modos.

“O caso de Nandi, que foi denunciado pela ONG Justice ACTs (Aliança Cristã contra o Tráfico), e é só um pequeno exemplo do que acontece naquele país. No Haiti, após o terremoto que devastou o país no inicio de 2010, duas mil crianças órfãs foram traficadas para republica Dominicana, segundo dados da UNICEF”, comentou o vereador.

O parlamentar também falou do caso de tráficos de seres humanos, onde mulheres e adolescentes são levadas de um país para outro,  e exploradas sexualmente. Essa pratica é a terceira maior fonte de renda ilegal do mundo e o Brasil é o maior exportador das Américas. 

“ A situação é preocupante,  precisamos fazer algo para impedir que seres humanos sejam comercializados como mercadorias. Os traficantes  chegam ao ponto de declarar,  que é  melhor vender mulheres do que drogas e armas,  porque drogas e armas só se vendem uma vez  e a mulher pode ser revendida até morrer ou ficar louca”, comentou o vereador. 

Paulo Henrique deixou claro que mesmo com as críticas de tem recebido pela realização da campanha “Todos contra a Pedofilia”, não vai parar e sim lutar ainda mais para formar uma rede de combate a esse crime que destrói lares e a vida de suas vitimas.

“Em Piracicaba ao invés de forma uma rede para lutar contra pedofilia e crimes contra a criança, as pessoas me criticam e tentam barrar a campanha. Como pastor a única coisa que posso fazer por elas é orar, como ser humano é meu dever proteger essas crianças. Imagine você que me persegue e me critica amanhã ter seu filho aliciado e explorado por um pedófilo”, comentou Paulo Henrique.

 

Patrícia Sant’Ana Amancio _ MTb: 24.154
Foto: Gustavo Annunciato_MTB;58.557



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas