PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 9 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MAIO DE 2013

Paulo Henrique fala sobre criação de cadastro de pedófilos


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), ao fazer uso da Tribuna falou da criação do primeiro cadastro de pedófilos pela Policia Civil de São Paulo, o trab (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), ao fazer uso da Tribuna falou da criação do primeiro cadastro de pedófilos pela Policia Civil de São Paulo, o trabalho está sendo feito pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, única no Brasil especializada nesse tipo de crime.

Desconhecida do público, a delegacia foi criada em novembro de 2011 e desde então tem cadastrado foto, nome, cor de pele, idade e histórico de crimes dos pedófilos. Segundo a delegacia, 40 por cento desses criminosos têm entre 18 e 40 anos, 25 por cento estão acima dos 40 e 35 por cento têm até 17 anos.

O número de pedófilos com parentesco com a vítima chega a 40 por cento . Dos outros 60 por cento , grande parte tem alguma relação com a família da vítima ou são amigos ou vizinhos. A delegacia alerta que os pedófilos estão se proliferando pela internet.

Em seguida citou o caso de uma criança de dez anos que foi abusada por um vizinho, ele a chamou dizendo que em sua casa havia uma bola de capotão, ao chegar na residência, fechou a porta e estuprou o menino. Os abusos foram tantos que a criança, hoje aos 12, teve uma disfunção anorretal e, desde então, usa fraldas.

O parlamentar convidou a população para vestir preto no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e participar da passeata que terá inicio na Mercado Municipal, seguindo até a   Praça José Bonifacio, com inicio previsto para ás 9h30.

Na mesma dia no ano de 1973, a menina Araceli Cabrera Crespo, de nove anos incompletos, desapareceu da escola onde estudava para nunca mais ser vista com vida.

Ela foi espancada, estuprada, drogada e morta numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, o rosto principalmente, foi desfigurado com ácido. Seis dias depois do massacre, o corpo foi encontrado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo. Seu martírio significou tanto que esta data se transformou no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Durante mais de três anos, o corpo da criança permaneceu na fria gaveta do Instituto Médico Legal de Vitória e segundo consta se interessar pelo caso e tentar uma punição para os culpados significava comprar briga com as mais poderosas famílias do estado, cujos filhos estavam sendo acusados do hediondo crime. Pelo menos duas pessoas já tinham morrido em circunstâncias misteriosas por se envolverem com o assunto.

Em seguida o vereador falou do lançamento oficial do site www.tropadeeleiteoficial.com.br, no próximo dia 10 de junho, que será maior portal de pedofilia do Brasil, criado pelo coordenador da campanha, que tem como objetivo orientar, conscientizar e prevenir abusos contra crianças, que são as principais vítimas dos pedófilos.

Estará presente no lançamento o promotor de Justiça Titular da Curadoria da Infância e Juventude, Carlos José Fortes (Casé Fortes), que integrou a Equipe Técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal, instaurada para combater a pedofilia – CPI da Pedofilia.

 


Patrícia Moraes Sant’Ana _ MTb: 24.154
Foto: Fabrice Desmonts _ MTb: 22.946



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas