PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE NOVEMBRO DE 2017

Paulo Henrique destaca valor da ajuda contra tentativas de suicídio


"Se chegam o Poder Público, as igrejas, os familiares e alertam essa pessoa, ela vai repensar: 'Poxa, há quem me ama, me quer bem, cuida de mim'", disse o vereador.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Henrique concedeu entrevista ao programa "Primeiro Tempo" desta segunda-feira






Após gerar grande repercussão ao abordar o tema na tribuna, por conta do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, em 10 de setembro, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) voltou a defender a importância de quebrar o tabu em torno do motivo que, anualmente, leva 800 mil pessoas a atentarem contra a própria vida, no mundo.

Em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta segunda-feira (27), o parlamentar comentou sobre o trabalho de conscientização que faz, por meio de palestras e distribuição de materiais informativos.

"Conseguimos levar à pessoa que pode haver uma esperança, porque ela fica tão presa naquela situação, diante dos problemas, que acha que não tem mais saída a não ser se matar. Mas, se chegam o Poder Público, as igrejas, os familiares e alertam essa pessoa, ela vai repensar: 'Poxa, há quem me ama, me quer bem, cuida de mim'. Num panfleto, numa orientação, você consegue evitar uma tragédia como essa", disse Paulo Henrique.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas