PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE NOVEMBRO DE 2019

Paulo Henrique destaca movimento contra exploração sexual de crianças


Vereador participou, na Câmara Municipal de Campinas, do lançamento da Frente Parlamentar contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Henrique concedeu entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo" desta segunda-feira






No comando, há 11 anos, da campanha "Todos Contra a Pedofilia" em Piracicaba, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (REP) foi uma das lideranças que participaram do lançamento da Frente Parlamentar contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorreu no último dia 11, na Câmara Municipal de Campinas (SP).

O movimento visa fortalecer o diálogo entre diversos segmentos da sociedade e informar, de maneira ampla, sobre os meios para prevenir o abuso infantojuvenil. O ato teve a presença do vereador Fernando Mendes (REP), de Campinas, e do deputado federal Roberto Alves (REP-SP), presidente da frente parlamentar de mesmo nome na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

"É mais um meio de combate à pedofilia, com mais pessoas engajadas. O que temos de fazer é levar o trabalho de prevenção, ensinando os pais, as mães e as pessoas ao redor da criança. Pela orientação, elas vão poder protegê-la do abuso, do sequestro, do desaparecimento", comentou Paulo Henrique, nesta segunda-feira (4).

Em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, o vereador falou dos sinais que indicam uma possível vítima de abuso. "A criança fica muito quieta, acuada, não quer falar com ninguém e se esquiva de comentar sobre aquilo, porque, por trás, ela está sendo ameaçada pelo pedófilo: 'Olha, se contar para alguém, vou matar sua família'", exemplificou o parlamentar.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas