PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE ABRIL DE 2016

Paulo Campos propõe convênio que permita a presos trabalharem


Vereador teve requerimento aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar propõe parceria para inclusão de detentos no mercado de trabalho



O vereador Paulo Campos (PSD) quer saber da Prefeitura se existe a possibilidade de ser firmado um convênio com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária para que os presos do Centro de Detenção Provisória de Piracicaba sejam incluídos no mercado de trabalho.

O pedido foi encaminhado por meio do requerimento 320/2016, aprovado durante a 18ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (7). A propositura cita várias cidades do interior (como Sorocaba, Hortolândia, Andradina e Campinas) que já possuem convênio que reduz a pena dos detentos por trabalhos prestados.

Paulo Campos ressalta que a Lei de Execuções Penais define como direitos do preso trabalhar e receber remuneração por isso e estabelece a chamada "remição", instrumento que permite ao condenado que cumpre pena em regime fechado ou semi-aberto abreviar, pelo trabalho, o tempo de duração de sua sentença.

Além de propor à Prefeitura que firme convênio com o CDP, o vereador também questiona o Executivo sobre a possibilidade de estabelecer igual parceria quando for inaugurada a nova penitenciária de Piracicaba.



Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas