PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE FEVEREIRO DE 2024

Pastor é homenageado pelos 20 anos de ministério e lançamento de livro


Vereador Paulo Henrique (Republicanos) entregou moção de aplausos e voto de congratulações ao pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Paulo Nardino



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Henrique e o pastor Paulo Nardino

Vereador Paulo Henrique e o pastor Paulo Nardino
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Henrique e o pastor Paulo Nardino

Vereador Paulo Henrique e o pastor Paulo Nardino
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Henrique e o pastor Paulo Nardino



O vereador Paulo Henrique (Republicanos) esteve na última quarta (31) nas dependências da Igreja do Evangelho Quadrangular da Vila Rezende. Ele participou do culto e na oportunidade homenageou o pastor Paulo Nardino com entrega de moção de aplausos pelos 20 anos de ministério e voto de congratulações pelo lançamento do livro “Vida Vitoriosa” e pelo 7º ano da Igreja Quadrangular Cidade de Piracicaba.

HISTÓRIA - Paulo Nardino nasceu em Piracicaba, em 1º de julho de 1984. Filho de Maria Dolores Nardino, ele é casado com Débora Graziela Zambon Nardino e pai de Joaquim Nardino, Ryan Nardino e Estella Nardino.É graduado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba é formado em Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular. É advogado, Secretário Estadual de disciplina Eclesiástica e advogado do Conselho Estadual de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Pastor titular da 9ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Piracicaba, já atuou na função de coordenador regional de jovens, música e homens na IEQ .Na política, foi vereador no ano de 2023, assessor da Secretaria Municipal de Administração e assessor parlamentar e estagiário do Departamento Legislativo na Câmara Municipal de Piracicaba.

De infância muito pobre, Paulo não conheceu seu pai, que não o registrou, perdeu sua a mãe aos 3 anos de idade e passou a ser criado por sua avó materna e sua tia. Morou no bairro do Jupia até seus 20 anos concluindo o ensino médio na escola Luciano Guidotti do bairro Jupia, onde já se destacava como presidente do Grêmio estudantil. 

Por força da necessidade começou a trabalhar muito cedo entregando folhetos para os comércios, pegando recicláveis, ajudante geral de construção civil entre outras atividades que desenvolveu na adolescência para ajudar no sustento da casa.Aos 7 anos de idade começou a frequentar a Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Jupia, onde ocupou diversas funções ministeriais até se tornar no ano de 2003 pastor auxiliar da igreja local, oportunidade esta que foi dada pela Pastora Assenssao Lopez Bozon reconhecendo seu chamado pastoral. Formou-se em teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular dando sequência na sua jornada ministerial. Seu trabalho pastoral na IEQ Jupia se destacou e logo Paulo foi convidado, pelo então superintende, para ser pastor auxiliar em tempo integral na IEQ Sede de Piracicaba onde desenvolveu com esmero a função pastoral em tempo integral, o que alguns anos depois o levou a ser nomeado como pastor titular da IEQ Cruz Caída.

O período em que trabalhou na IEQ Cruz Caída é lembrado até os dias de hoje pelos irmãos da época, onde aplicou seu espirito inovador e destemido, levando grandes eventos para uma igreja pequena (como uma apresentação da cantora Mara Maravilha). Após este período Pastor Paulo Nardino teve a oportunidade de assumir os trabalhos na IEQ do Jardim Taiguara, onde o trabalho social e com os jovens foi o grande destaque.

 Desenvolvendo diversas atividades socioeducativas por toda a região de Santa Terezinha, Paulo Nardino sempre buscou parcerias públicas e privadas com o objetivo de atender os mais necessitados e o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adolescentes através do seu projeto Formando Vencedores.

Desafios ministeriais nunca intimidaram Paulo Nardino, a frente da IEQ do Jardim Taiguara, realizou grandes reformas do templo e de suas dependências trazendo modernidade e conforto aos membros que frequentavam a igreja, além de ser pioneiro em transmissão online dos cultos. Fruto de muito trabalho Pastor Paulo alcançou respeito e admiração de toda comunidade Quadrangular em Piracicaba.

No ano de 2016 Pastor Paulo Nardino é novamente desafiado a iniciar um novo trabalho, desta vez assumindo a IEQ do Jardim Universitário a qual denominou como Quadrangular Igreja da Cidade, por sua visão de construir uma igreja que alcança os quatro cantos da cidade de Piracicaba levando o amor e a fraternidade de Jesus Cristo. Mais uma vez impondo sua marca registrada, Paulo Nardino assume a responsabilidade modernizar o templo da igreja, com reformas e projetos audaciosos.

Desde o início tem trabalhado incansavelmente para desenvolver o papel social da igreja na comunidade. Marco deste trabalho, sua liderança tem alavancado o ministério infantil da igreja, grupo de homens e mulheres, grupo de Jovens e adolescentes entre outros, assim como o trabalho social realizando visita aos lares, hospitais e comunidades carente. Como bravura Paulo Nardino se destacada pela maneira diferenciada da condução pastoral, tendo como principal proposta de pastorado a transformação de vidas através do nome poderoso de Jesus.

Paulo Nardino, com formação em Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular e Bacharel em Direito pela Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, e também advogado do Conselho Estadual de Diretores da IEQ (Igreja do Evangelho Quadrangular – SP). É pastor há 20 anos e vem atuando há 07 anos como Pastor responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Quadrangular Cidade, localizada na Vila Rezende em Piracicaba.

LIVRO - Paulo Nardino é autor do livro “Vida Vitoriosa” lançado no último dia 05 de novembro na sede da Igreja Quadrangular Cidade, com a participação da família do autor, autoridades, pastores, fiéis da igreja e demais convidados.

Durante esse período de 07 anos de ministério frente à Igreja Quadrangular Cidade, vem realizando diversos trabalhos evangelísticos nas comunidades carentes e outros bairros da cidade, com o objetivo principal de apresentar a palavra de Deus, a qual quem crer nela e for batizado será salvo.

Nesse período de 20 anos, tem realizado um trabalho missionário muito importante para obra de Deus, na busca de alcançar as almas que estão sofrendo por algum motivo, seja em qual parte da vida da pessoa, através da ação voluntária como forma de contribuição para a sociedade.

 



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Homenagem Paulo Henrique

Notícias relacionadas