PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE FEVEREIRO DE 2019

Parlamento Aberto lança série de vídeos sobre departamentos da Casa


Objetivo é detalhar à população quais as funções de cada um dos setores que compõe o Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Câmara desenvolve, de maneira pioneira, o programa Rumo Ao Parlamento Aberto






O programa Rumo Ao Parlamento Aberto lançou na quinta-feira (14) o primeiro de uma série de vídeos com o intuito de apresentar cada um dos departamentos da Câmara de Vereadores de Piracicaba. No último dia 7, foi apresentada a Carta de Serviços do Usuário, que detalha a atuação do Legislativo, agora, com base neste documento, os setores serão detalhados. 

“Para que a população saiba usufruir dos serviços prestados pela Câmara, é preciso que ela conheça, com detalhes, o funcionamento de cada um dos órgãos, por isso decidimos produzir essa série que, inicialmente, irá focar em cada um dos departamentos”, disse Erich Vallim Vicente, servidor do Departamento de Comunicação e responsável pelo conteúdo do Parlamento Aberto. 

No primeiro vídeo, é explicado que a Câmara é um dos poderes constituídos da cidade e atua em defesa da população, na elaboração de leis e na fiscalização das ações da Prefeitura de Piracicaba. “Com orçamento autônomo, tem a própria organização, sendo administrada pela Mesa Diretora”, explica Erich, no vídeo.

Os serviços da Câmara são divididos em sete departamentos: 1) Administração; 2) Assuntos Legislativos; 3) Comunicação; 4) Relações Públicas e de Cerimonial; 5) Documentação e Transparência; 6) TV Legislativa; e 7) Assuntos Jurídicos.

PARLAMENTO ABERTO - Criado no ano passado, o projeto Câmara, Rumo Ao Parlamento Aberto tem o objetivo de ampliar a divulgação do Legislativo piracicabano, explicando, de maneira detalha, o funcionamento da Casa de Leis. “A nossa intenção é aprimorar, cada vez mais, a interação da sociedade com o que se passa aqui dentro”, diz o jornalista Erich Vicente.

 

 

 



Texto:  Comunicação
Imagens de TV:  Comunicação
Edição de TV:  Comunicação


Parlamento Aberto

Notícias relacionadas