PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MARÇO DE 2017

Paraná pede responsabilidade empresarial na limpeza de pontos


Empresas que exploram o serviço de transporte coletivo em Piracicaba poderiam colaborar na manutenção da limpeza do entorno dos pontos de ônibus.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paraná pede responsabilidade empresarial na limpeza de pontos






O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS) ocupou a tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (27), nos 10 minutos regimentais para apresentar a situação observada em diversos pontos de ônibus da região periférica, especialmente no bairro Jaraguá, em locais tomados pelo mato alto, o que dificulta a livre circulação da população. A sugestão é que além do poder público, as empresas de ônibus também possam garantir a manutenção preventiva destes locais.

O parlamentar também apresentou outro ponto com mato alto, que há mais de cinco anos não recebe o apoio do poder público, na avenida Conchas, saída do bairro Jardim Vitória com acesso para o distrito de Anhumas, que ainda apresenta outra área problemática, em ponto de ônibus na estrada do bairro Pau Queimado, onde tem buraco que impede a circulação do ônibus, com o risco de tombamento, além dos passageiros terem que descer em plena rodovia.

O vereador Paraná ainda reclamou das precárias condições dos carros e, relatou que recentemente estava num ônibus do Jardim Glória e presenciou a cena de uma senhora que quase machucou a perna devido ao banco que se soltou da plataforma quando ela se levantou.

Na sequencia de seu pronunciamento, o vereador Paraná apresentou um trabalho desenvolvido na cidade de Campo Limpo, em São Paulo, na proposta de garantir melhorias nos Ecopontos, onde há uma preocupação constante na defesa do meio ambiente, com o aparato de pessoal e material de divulgação para trabalhar o despertar da população com relação à preservação.

O parlamentar defendeu a iniciativa para Piracicaba e, demonstrou a situação do Ecoponto do bairro Cecap e do Jardim Oriente, em propostas bem diferentes desenvolvidas na cidade de Campo Limpo. "Se não fizermos nada pelo meio ambiente então não estamos trabalhando", concluiu Paraná, que também anunciou a disposição do secretário do meio ambiente na implantação de um Ecoponto no bairro Santo Antonio.

 

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Infraestrutura Urbana Valdir Marques

Notícias relacionadas