PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2019

Palestra sobre Base Nacional Comum Curricular encerra inscrições


Palestrante Fábio San Juan falará da nova Base Nacional Comum Curricular; inscrições vão até segunda-feira, dia 25



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Atividade tem entrada gratuita e é oferecida pela Escola do Legislativo



As inscrições para a palestra BNCC no Componente Curricular de Arte no Ensino Fundamental I e II terminam nesta segunda-feira (25). Ela será ministrada pelo artista gráfico e professor de história da arte, Fábio San Juan. O evento ocorrerá nesta terça-feira (26), das 19h30 às 21h30, na sala de aula da Escola do Legislativo.

San Juan abordará a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino particulares e públicas, assim como as propostas pedagógicas em todo o Brasil. O prazo para sua implantação é o ano de 2020, por isso, as escolas e educadores estão ativamente se preparando para essa nova fase da educação nacional.

Além disso, o palestrante irá elucidar as dúvidas sobre como devem se basear os currículos no componente curricular de arte.

O conteúdo tem como público-alvo educadores da área de linguagens: língua portuguesa, arte, educação física e língua inglesa, além de demais interessados.

A palestra é gratuita e no primeiro dia de aula os participantes podem levar 1 litro de leite para contribuir com a campanha de solidariedade da Câmara. A sala de aula da Escola do Legislativo fica no andar térreo do prédio anexo da Câmara (rua do Rosário, 833, Centro).



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas