PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 2 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE AGOSTO DE 2013

Pacientes ganham na Justiça direito de tratar feridas crônicas


A Prefeitura do Município de Piracicaba (SP) terá que custear o tratamento de oxigenoterapia em câmara hiperbárica para onze pacientes que entraram com mandado de s (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 Salvar imagem em alta resolução


A Prefeitura do Município de Piracicaba (SP) terá que custear o tratamento de oxigenoterapia em câmara hiperbárica para onze pacientes que entraram com mandado de segurança na Justiça, através do gabinete do vereador Carlos Gomes da Silva (Capitão Gomes), para não perderem membros em processo de necrose.


O tratamento consiste em submeter o paciente a sessões periódicas de oxigênio puro em uma câmara pressurizada, de modo que todas as partes do corpo sejam estimuladas à regeneração. O resultado é surpreendente e, em poucas sessões já é possível observar rápida reversão das feridas e o início do processo de cicatrização.


Além dos onze pacientes que conquistaram o benefício, outros três aguardam decisão judicial, mas já fazem o tratamento na clínica O2 Centro Hiperbárico, em Piracicaba, que tem atendido aos casos encaminhados pelo vereador, mesmo sem a garantia de receber pelos serviços executados. Capitão Gomes também obteve na Justiça a garantia de que duas operadoras de planos de saúde sejam obrigadas a pagar pelos tratamentos, assim como a Prefeitura.


Esta semana o parlamentar promoveu o encontro entre representantes da clínica e o secretário Municipal de Saúde, Dr. Pedro Mello, que demonstrou interesse em formalizar convênio para o atendimento dos doentes com feridas crônicas. A ideia é que o governo municipal adquira sessões à medida do surgimento dos casos, evitando assim, custos com a aquisição e manutenção de equipamentos, contratação de equipe médica multidisciplinar e despesas com material de consumo.

Marcelo Bongagna (MTb 21.234)
Fotos: O2 Hiperbárica



Texto:  Comunicação


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas