PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MAIO DE 2012

No combate à pedofilia, Paulo Henrique relembra ‘Caso Araceli’


Para ressaltar a importância do Dia Nacional de Combate à Pedofilia, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) relembrou a história que deu origem à data, tr (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Para ressaltar a importância do Dia Nacional de Combate à Pedofilia, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) relembrou a história que deu origem à data, transformando o 18 de maio em momento especial de luta contra a violência sexual em crianças e adolescentes. “Nestes 45 dias de divulgação em redes sociais, conseguimos atingir todo o Brasil, e cidades de outros países, sendo assim centenas de pessoas vestirão preto amanhã (sexta-feira, 18) contra a pedofilia”, disse.

A data tem origem no crime de Araceli Cabrera Sanches, seqüestrada em 18 de maio, na cidade de Vitória (ES), e, com apenas oito anos de idade, foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. “O caso foi tomando espaço na mídia. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua, poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos”, disse o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB).

De acordo com texto lido pelo vereador, os acusados eram conhecidos pelas festas que promoviam em seus apartamentos e na praia de Canto, chamado “Jardim dos Anjos”. “Também era conhecida a atração que nutriam por drogar e violentar meninas durante as festas. Eles lideravam um grupo de viciados que costumava percorrer os colégios da cidade em busca de novas vítimas”, relatou o vereador.

Apesar da cobertura da mídia, o caso ficou impune. Araceli só foi sepultada três anos depois. “Sua morte ainda causa indignação e revolta e, por isso, o 18 de maio foi instituído, em 1998, como o Dia Nacional de Combate à Pedofilia”, disse o vereador.

Nesta sexta-feira, 18, o vereador dá início, a partir das 8 horas, a ampla programação na cidade, com diversos pedágios para divulgar a campanha ‘Todos contra a pedofilia’ e alertar pais e responsáveis sobre os perigos da ação de pedófilos na cidade e no país. Às 13 horas, está agendado evento oficial de abertura, na praça José Bonifácio, com participação de representantes da Prefeitura Municipal, de corporações de segurança, da mídia, entre outros parceiros.

“Convido a toda a população a vestir preto nesta sexta-feira, 18 de maio, para mostra toda a indignação contra estes crimes absurdos contra crianças”, disse o vereador. A programação da Semana Conta a Pedofilia seguirá até o próximo dia 25.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas