PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE SETEMBRO DE 2018

Nancy visita Cooperativa Reciclador Solidário e conversa com grupo


Vereadora esteve na sede da cooperativa nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Atendendo ao pedido das coordenadoras da Cooperativa Reciclador Solidário de Piracicaba, que vieram ao seu gabinete no último dia 20, a vereadora Nancy Thame (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, esteve na manhã desta quinta-feira (6) na sede na instituição.

Em uma roda de conversa com Ednalva Inês Correia Souza, Célia Carlin, Carmem Blanco, Lucélia Rodrigues Lemes e Geane Marques, a parlamentar abordou a importância do trabalho que elas desenvolvem para o município.

"Desde 2001, realizamos a coleta seletiva, a triagem e a destinação correta dos materiais recicláveis. O trabalho é sério e de grande importância para a sociedade. A cooperativa funciona como uma empresa, na qual todos têm a mesma responsabilidade: para entrar, passa-se por processo seletivo, exame médico e três meses de experiência", contou Lucélia.

Célia, que é assistente social, falou dos investimentos da cooperativa ao longo desses anos, como a aquisição e a instalação de esteira, a capacitação e a gestão dos cooperados, a orientação de saúde e a educação ambiental, entre outros.

Carmem contou sobre a luta da cooperativa e a atuação do Ministério Público para estrutura do imóvel. "Foi preciso um Termo de Ajustamento de Conduta para adequação do local onde os catadores atuam, como banheiro, refeitório, escritório e ampliação e cobertura do galpão", destacou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Emprego e Renda Nancy Thame

Notícias relacionadas