PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE OUTUBRO DE 2019

Nancy Thame destaca programação da Escola do Legislativo


Vereadora ocupou a tribuna da Câmara durante a 59ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (14)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A vereadora Nancy Thame (PSDB) destacou alguns dos cursos em andamento e com inscrições abertas da Escola do Legislativo, organismo da Câmara voltado à educação para a cidadania, coordenado pela parlamentar. Ela ocupou a tribuna durante a 59ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (14). 

“Eu gostaria de deixar convite para a programação da Escola (do Legislativo), são vários cursos, palestras e mesas-redondas. É mais um espaço de abertura, onde todos podem colaborar com conteúdo”, destacou a parlamentar. 

Ela destacou o Curso de Iniciação Política, já com 130 inscritos, que é fruto de parceria com a Oficina Municipal, ligada à Fundação Konrad Adenauer, criada na Alemanha do pós-guerra e voltada para o aperfeiçoamento dos instrumentos democráticos. “Vocês que conhecem jovens que podem ver na política algo bom para transformação, fica o convite”, disse. A primeira aula será quarta-feira (16). 

Nancy também lembrou do curso sobre empreendedorismo feminino – “a mulher tem na alma o ato de empreender, de ir ao mercado”, citou a vereadora –, e lembrou ainda do Circuito Conscientes: Do Prato à Mesa, em que será debatida a qualidade dos alimentos e do impacto do consumo. 

A vereadora também lembrou do requerimento que pede a prorrogação do prazo para estudo da LOM (Lei Orgânica do Município), que conta com grupo na Câmara com a participação de 14 vereadores. “Nós estamos com a revisão final, mas aproveitamos a consultoria do Plano Diretor para colocar esse texto afinado com a LOM”, disse Nancy.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas