PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2019

Nancy Thame defende cidade “mais acolhedora e inteligente”


Vereadora foi entrevistada no programa Primeiro Tempo na noite desta segunda-feira (8)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame foi entrevistada na noite desta segunda-feira (8)






A vereadora Nancy Thame (PSDB) defendeu a busca por uma cidade “mais acolhedora e mais inteligente” na discussão do PDM (Plano Diretor do Município), texto que deve ser encaminhado pelo Executivo ainda neste semestre para discussão na Câmara de Vereadores de Piracicaba. A parlamentar foi a entrevistada do programa Primeiro Tempo, na noite desta segunda-feira (8), antes da 18ª reunião ordinária.

Coautora do Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, ela disse que o colegiado tem discutido, sob vários aspectos, as mudanças previstas no PDM. “Tem muita gente capacitada que trabalha os diversos recortes do assunto, participamos da audiência do Executivo, encaminhamos várias propostas e, agora, estão pedindo uma devolutiva”, disse, ao defender que este trabalho contribui para ter maior “consciência técnica e política”.

Nancy também detalhou, no Primeiro Tempo, a atuação do seu mandato em parceria com o CMM (Conselho Municipal da Mulher) para formar a Rede de Proteção à Mulher, demanda que surgiu durante semana de atividades sobre o assunto na Câmara. “Várias instituições participaram conosco e um dos encaminhamentos foi a necessidade de conversamos mais e conhecermos os diversos movimentos que estão fazendo trabalhos significativos”, disse.

Outro assunto tratado pela vereadora foi a Escola do Legislativo, que no ano passado recebeu o Prêmio de Boas Práticas Legislativas. “A gente tem temas dos mais diversos, como Estatuto do Idoso, Astronomia e, agora, vamos falar sobre habitação social, em um momento muito pertinente”, acrescentou. 

Ela lembrou que a Escola se insere em um contexto no qual o Legislativo busca maior aproximação com a população. “A Escola atrai diversas vozes, muitas vezes divergentes, e essa divergência tem que ser ouvida”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Plano Diretor Nancy Thame

Notícias relacionadas