PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2017

Nancy participa de apresentação de projeto do Horto Medicinal


Cecap, Eldorado I e II, Monte Belo e Terra Rica em união para implantar projeto no Crab, Cecap



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) participará, na noite desta terça-feira (14), de reunião com os moradores dos bairros CECAP, Eldorado I e II, Monte Belo e Terra Rica para apresentação do projeto do Horto Medicinal.

A proposta visa implantação no Crab – Cecap (Centro de Referência de Atenção Básica) e teve início em abril por meio de iniciativa da enfermeira responsável pelo Centro, Marina Denardi Azevedo e da coordenadora da Comissão Local de Saúde, Valéria Capis.

Ambas procuraram a legisladora e solicitaram apoio para a criação do projeto, que prontamente buscou parcerias. “Na oportunidade, contatamos parceiros para a criação de um Grupo de Trabalho que foi composto por profissionais da Esalq (Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz), da UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) e da sociedade civil”, detalhou Nancy. “O GT dividiu-se em pequenos grupos: botânica, cultivo, orçamento, comunicação, voluntariado, viabilidade da área, educação e indicadores de doenças”, acrescentou.

Segundo a parlamentar, o grupo se reúne a cada quinze dias e um pré-projeto arquitetônico com alocação e especificação dos canteiros foi concluído e será apresentado hoje (14/11).

De acordo com a enfermeira e a coordenadora, para o avanço das melhorias há a necessidade de utilizar todo o espaço da área externa do prédio do Crab. A vereadora elaborou o requerimento 598/2017, aprovado na 52ª reunião ordinária, que solicita informações do Executivo sobre fechamento de via de acesso ao Crab.  "Na etapa de hoje à noite (14), o professor da Esalq, Lindolfo Capellari Junior fará apresentações ilustrativas do projeto paisagístico, com plantas com canteiros, custos estimados, lista de espécies medicinais, painel explicativo com suporte, plaquetas em canteiros".

 

 


Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Saúde Nancy Thame

Notícias relacionadas