PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2018

Moschini destaca denominação do Zoológico e Paraíso da Criança


Cerimônia ocorreu no último domingo, no bairro Jardim Primavera



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira






Ao ocupar a tribuna da Câmara, na reunião ordinária desta segunda-feira (10), o vereador Ronaldo Moschini (PPS) destacou a denominação do Zoológico Municipal de Piracicaba e do Paraíso da Criança de Dr. Edmar José Kiehl, no bairro Jardim Primavera. Ele é autor da propositura que deu origem à lei municipal. O evento foi realizado no último domingo (9).

"Em contato com a família, tivemos uma somatória de histórias deste que foi professor doutor na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Quem o conheceu sabe que foi um verdadeiro cidadão prestante, o quanto se dedicou. Foi síndico, zelador, cuidou da limpeza, da negociação dos animais e da administração maior. Foram praticamente 15 anos de sua vida, de segunda a segunda-feira", declarou Moschini, ao citar a presença dos filhos de Kiehl, Jorge e Leda.

Entre as histórias resgatadas pelo vereador esteve a do leão Golias, trazido a Piracicaba por Kiehl com apenas 30 dias de vida e alimentado em sua própria residência, em uma mamadeira. "Começou o Zoológico com aves que não eram exóticas, porque não havia animais para colocar lá". Além disso, Moschini comentou sobre o apoio que Kiehl recebeu do amigo João Domingos Salmazi na confecção dos brinquedos para o Paraíso das Crianças.

Moschini enalteceu ainda outros momentos importantes da trajetória de Kiehl, que morreu no ano passado, com 100 anos, e era considerado o pai do adubo organomineral. O vereador também destacou a presença do professor titular da Esalq, Octávio Nakano, de Nelson Antonio Pinotti, Mário Terra e Dorivaldo Custódio Barbosa, ambos do Lions, além do médico oftalmologista Legardeth Consolmagno.

Na ocasião, membros do Lions e Rotarys da cidade homenagearam Kiehl com um busto, confeccionado por Jairo Ribeiro de Mattos. Também estiveram presentes o prefeito Barjas Negri (PSDB), o secretário Evandro Evangelista (Trabalho e Renda) e o vereador Isac Souza (PTB).

Moschini também exibiu um vídeo, como homenagem pelo Natal.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas