PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE AGOSTO DE 2019

Moschini defende interlocução com deputados por mais recursos à saúde


Vereador destacou necessidade de destinar emendas parlamentares ao Hospital dos Fornecedores de Cana e à Santa Casa, que enfrentam dificuldades financeiras.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moschini ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Médico com atuação no Hospital dos Fornecedores de Cana e no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o vereador Ronaldo Moschini (CID) defendeu a necessidade de interlocução com deputados estaduais e federais e com senadores para a destinação de mais recursos públicos à saúde em Piracicaba.

Moschini reforçou a importância de emendas parlamentares num momento de "dificuldade financeira dos hospitais filantrópicos" da cidade. "Eles dependem dessa ajuda das emendas parlamentares e das de blocos ou partidos, que se fazem importantes para amenizar o problema maior desses hospitais, que é o déficit financeiro que têm", afirmou o vereador, na tribuna, durante a 43ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (19).

"Peço aos vereadores que solicitem aos seus deputados o apoio ao Hospital dos Fornecedores de Cana e à Santa Casa, pois sabemos da responsabilidade, do compromisso e do profissionalismo de José Coral e João Orlando Pavão [respectivamente] na administração dessas entidades filantrópicas", completou o parlamentar.

Moschini destacou que ambos os hospitais "nunca negam" o atendimento de casos de vaga-zero, mesmo com a ocupação já esgotada. "Tendo ou não vaga, eles aceitam e dão tratamento brilhante, profissional. Há o compromisso dos médicos, da enfermagem, dos provedores e de todos da equipe", salientou Moschini, acrescentando que o prefeito Barjas Negri (PSDB) e o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, "se mostram imensamente preocupados com a saúde" em Piracicaba.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas