PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE SETEMBRO DE 2019

Moschini convida população para curso de reanimação cardiopulmonar


Curso acontecerá na manhã e tarde deste sábado (21)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Curso terá duração de 15 minutos e será em dois pontos da cidade






Durante a 52ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (19), o vereador Ronaldo Moschini (CID) abordou o Dia Municipal da Reanimação Cardiopulmonar, que terá ações no sábado (21), das 8h às 12h30, e no Mercado Municipal, das 13h30 às 19h, no piso térreo do Shopping Piracicaba, no corredor em frente à loja Humanitarian.

A atividade contará com cerca de 30 profissionais, que atuam diretamente em chamados de emergência e ensinarão técnicas de reanimação cardiopulmonar ao público leigo.

Com duração de 15 minutos, o curso tem o mote "Uma ação pela vida”. Todo participante receberá, ao final, certificado atestando a qualificação em reanimação cardiopulmonar.

“É uma chance de você salvar vidas. Sabe-se que enquanto a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não chega, é importante que exista uma pessoa praticando a massagem cardíaca, para que dê um auxílio à vida”, disse.

A equipe de monitores deve contar com profissionais do Samu, do HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana), da Santa Casa, do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Cardiologia. A médica Juliana Barbosa Previtalli, presidente da regional de Piracicaba da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, também estará presente no evento.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Câmara Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas