PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE AGOSTO DE 2017

Monica Faria: três décadas de dedicação ao parlamento piracicabano


Servidora há mais tempo na Câmara foi homenageada na sexta-feira, 11, no aniversário de 195 anos da Casa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Laura Leite (1 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (7 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (8 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (9 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (10 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (11 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (12 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (13 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


A cada frase que escutava, Monica Rodrigues de Faria sentia seu coração bater mais forte. Apesar das palavras ditas pelo cerimonialista fazerem todo o sentido, ela não conseguia acreditar que a sua história estava sendo ecoada pelos autofalantes da solenidade em comemoração dos 195 anos da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atentos, os convidados, trabalhadores e as autoridades acompanhavam a narrativa de uma vida de profissionalismo e competência. Aos poucos, as lágrimas começaram a escorrer pelo rosto de Monica.

O nervosismo se misturava à felicidade e a emoção já não tinha mais como ser contida. Na manhã de sexta-feira, 11, Monica levantou com o desafio de mais um dia de trabalho. Mais um dia de dedicação ao parlamento e comprometimento com a população. Mas, para a sua surpresa, foi um dia de retribuição. Dia de ser reconhecida por uma instituição na qual se dedica há 30 anos.

Acompanhada do marido Frank Monje Ccoha e das filhas Marcela e Stefanie, Monica recebeu o carinho dos seus amigos de trabalho, autoridades e parlamentares, plantou uma árvore na área verde da Casa e deixou eternizada em um quadro de cimento suas mãos, que tanto trabalharam por essa casa.

A SERVIDORA - “Não somos nada sozinhos. É preciso um trabalho colaborativo”. A frase da servidora Monica Rodrigues de Faria retrata sua personalidade. Seu amor pelo coletivo resulta na sua admiração pelo parlamento e pela democracia.

A servidora com mais tempo de Casa atua no Departamento Legislativo e é apaixonada pelo seu trabalho, mas sente que falta um sonho para se sentir totalmente realizada: ajudar mais. “Quero ajudar mais ao próximo, quero ajudar mais meus animais”, fala com empolgação a servidora, que também é protetora de animais independente.

Natural de São Paulo, Monica nasceu no dia 1 de julho de 1963 e encarou a maturidade cedo demais, após perder a mãe, aos 11 anos. Criada pelos tios, passou uma parte da sua vida no litoral paulista, em Santos e Mongaguá. Em Piracicaba, Monica descobriu um amor novo: a política. Entrou na Câmara de Vereadores de Piracicaba em 1987, como assistente administrativa e foi aprovada no concurso público em 1994. “Passei por vários departamentos da Câmara, como o Jurídico, Comunicação até chegar ao Legislativo, onde estou hoje. Lembro que, muitas vezes, passava a madrugada nas reuniões ordinárias. Perdi muitos momentos importantes com a minha família, mas amo meu trabalho e tenho muito orgulho de fazer parte dessa Casa de Leis”, comentou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo

Notícias relacionadas