PIRACICABA, SÁBADO, 4 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE JANEIRO DE 2017

Mesa adota medidas de austeridade no primeiro dia


“Meu compromisso, que é de toda a Mesa, incluindo os diretores, será rigorosamente cumprido e não há a menor possibilidade de qualquer recuo”, afirma Matheus.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Mesa adota medidas de austeridade no primeiro dia

Mesa adota medidas de austeridade no primeiro dia
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Mesa adota medidas de austeridade no primeiro dia

Mesa adota medidas de austeridade no primeiro dia
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Mesa adota medidas de austeridade no primeiro dia



Coerente com o discurso de posse do presidente Matheus Erler (PTB), quando anunciou que nesse seu segundo mandato a Mesa Diretora adotaria medidas de austeridade jamais vistas na história da Câmara, e na sequência de outras ações quando devolveu dinheiro à Prefeitura e deixou de requisitar perto de R$ 7 milhões e meio de repasse a que o Legislativo teria direito para 2017, o presidente anunciou ontem as primeiras medidas já colocadas em vigor.

A diretora Kátia Garcia Mesquita, do Departamento Administrativo e Financeiro, cumprindo determinação da Mesa, está tomando as providências legais cabíveis para revogação das licitações abertas no ano passado visando a compra parcelada de frutas e devolução das 09 (nove) máquinas de café e insumos.

Com isso, as frutas servidas como sobremesa nas refeições e colocadas à disposição dos vereadores nos dias de sessões ordinárias, não mais estarão disponíveis. Além disso, Kátia está cancelando o contrato de locação das máquinas de café expresso, dispostas em alguns setores da Câmara.

“Meu compromisso, que é de toda a Mesa, incluindo os diretores, será rigorosamente cumprido e não há a menor possibilidade de qualquer recuo”, afirmou Matheus, destacando que estas são apenas as primeiras medidas de uma série de outras que irão impactar as finanças da Câmara.

Ele explicou que na gestão passada, com os processos licitatórios concluídos e vigorando, não foi possível a adoção dessas medidas, mas que agora serão colocadas em prática como forma de enfrentar a crise econômica que afeta todos os municípios.

“Tenho a mais absoluta certeza de que nossos servidores, conscientes que são, entenderão nosso posicionamento e serão parceiros neste momento decisivo para a economia de Piracicaba”, finalizou Matheus Erler.

 



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas