PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JUNHO DE 2018

Médica receberá Título de "Cidadã Piracicabana"


PDL 31/2018, de autoria do vereador Paulo Serra, homenageará Flávia de Sá Molina



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





Aprovado na 34ª reunião ordinária, o projeto de decreto legislativo 31/2018, de autoria do vereador Paulo Serra (PPS), concede Título de “Cidadã Piracicabana” à médica Flávia de Sá Molina, natural do Município de Ilhéus (BA).

Flávia veio morar em Piracicaba logo após ser diplomada em Medicina. Começou a carreira como plantonista na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina e tinha o sonho de se tornar médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que se realizou no final do ano de 2012. Pouco a pouco, foi se envolvendo com a dinâmica do serviço e hoje já coloca em prática diversos projetos com o intuito de aprimorar o atendimento à população piracicabana.

Atualmente, Flávia é coordenadora médica da Urgências e Emergências de Piracicaba, “papel que desempenha com extrema dedicação e competência”, complementa o parlamentar.

“Doutora Flávia é uma mulher de personalidade forte, objetiva e resolutiva, que se dedica diariamente à melhoria da saúde da população. Quem conhece seu trabalho, desde que mudou-se para Piracicaba, não tem dúvidas do seu merecimento para receber este título”, justifica Paulo Serra.

JUSTIFICATIVAS - Após a votação do PDL 31/2018, vereadores destacaram a importância da homenagem à médica Flávia Molina. "Que Deus dê muita vida à doutora, uma pessoa realmente merecedora e, com toda certeza, no dia que ocorrerá a solenidade, eu estarei presente", disse Paulo Campos (PSD).

"Eu quero parabenizar o vereador Paulo Serra pela lembrança e escolha pela doutora Flávia Molina, para que ela venha receber desta Casa e da nossa cidade o Título de Cidadã Piracicabana, minha companheira de plantão do Samu, muito comprometida com a saúde dos nossos municípes", disse o vereador Ronaldo Moschini (PPS).

"Eu perturbo a Doutora Flávia quase que diariamente e, em nenhum momento, ela perde a paciência. Ela que é filha e neta de médico e que um dia pediu de presente ao secretário municipal, 'me dê um hospital público', é merecedora deste título", disse Lair Braga.

Paulo Serra disse que o Tìtulo de Cidadã Piracicabana é concedido por toda a Casa de Leis, já que foi aprovado por unanimidade. "A doutora Flávia se dedica 24 horas por dia ao atendimento dos pacientes. Estive com ela no final de semana, durante o almoço, e ela recebeu vários telefonemas e resolvendo os problemas no próprio restaurante", disse.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas