PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE NOVEMBRO DE 2018

Mauro Rontani é nomeado representante da Câmara no Codepac


Diretor do Departamento de Administração da Casa de Leis atuou como presidente do conselho entre 2015 e 2016



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O diretor do Departamento de Administração da Câmara, Mauro Rontani, foi nomeado como representante titular do Legislativo no conselho do Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba). O decreto 17.642/2018, que trata da nomeação para a função, foi assinado pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) em 30 de outubro, após indicação do presidente Matheus Erler (PTB).

A escolha da Mesa Diretora pelo nome de Rontani se deve à expertise do advogado na área, já que ele atuou como presidente do Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba) entre janeiro de 2015 e dezembro de 2016, período em que também esteve como titular da Procuradoria Geral do Município, na gestão do ex-prefeito Gabriel Ferrato.

Advogado especializado em direito civil e processual civil e com larga experiência em administração pública, Rontani atua como diretor do Departamento de Administração da Câmara desde 10 de agosto deste ano. Na Câmara, integra ainda o conselho da Escola do Legislativo e atuou no gabinete da presidência como assessor especial. 

O Codepac tem como objetivo promover a política municipal de defesa do patrimônio cultural e propor ações efetivas, genéricas ou específicas, para a defesa do patrimônio cultural, histórico, folclórico, artístico, turístico, ambiental, ecológico, arqueológico e arquitetônico do município.

Além do representante da Câmara, o conselho do Codepac conta com integrantes do Executivo: Procuradoria Geral e Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento), além das secretarias da Ação Cultural e Turismo (Semactur), Obras (Semob), Trânsito e Transportes (Semuttran), Governo  e Defesa do Meio Ambiente (Sedema).

Contam com cadeira fixa no Codepac, como membros da sociedade civil, as entidades IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba, Instituto de Arquitetos do Brasil, Conselho Coordenador das Entidades Civis, Associação de Cultura Artística de Piracicaba e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), como também membros de universidades públicas ou privadas e segmento religioso. O mandato deve sempre coincidir com o do prefeito.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara

Notícias relacionadas