PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 8 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JUNHO DE 2014

Matheus Erler faz nova visita ao bairro Nova Iguaçu


Em visita ao bairro Erler constanta que pedidos não foram atendidos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A assessoria do vereador Matheus Erler (PSC) visitou a Rua Paschoal Miguel Gatti, no bairro Nova Iguaçu, porque moradores estão incomodados com um problema corriqueiro. Acontece que a pouca inclinação da rua não permite o escoamento eficiente da água da chuva e demais líquidos, e um bueiro localizado próximo a casa nº 171 com canos de acesso obstruídos, agravam a situação.

A formação de poças nas extremidades do asfalto permite a proliferação de insetos e do mosquito da dengue. O comerciante que possui um açougue na rua, reclama também do mau cheiro que a água em poças causa, prejudicando o seu negócio. “Em dias de chuva, eu, os funcionários e moradores, pegamos rodos e vassouras e tentamos empurrar a água dos espaços alagados”, diz o empresário.

Ainda na Rua Paschoal Miguel Gatti, um problema que se arrasta há meses continua a incomodar os vizinhos próximos do nº 157.  Um terreno sem uso e tomado por entulhos não recebe manutenção do proprietário, que segundo um vizinho, só aparece para atear fogo no mato quando muito alto, e raramente.

Em janeiro deste ano, para ambos os casos, o vereador Matheus Erler encaminhou indicações (números 207 e 138) com o objetivo de informar a prefeitura quanto ao desrespeito com a ordem pública. Em resposta, obteve informação de que os técnicos estiveram no local e que a responsabilidade, no primeiro caso, é do proprietário do imóvel em consertar a rampa de acesso e a tubulação, e que foi realizada limpeza da boca de lobo. No segundo, a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) informou que o mato do terreno está dentro do permitido (80 centímetros de altura), sem questionar a retirada de entulho.

De volta ao bairro cinco meses depois, a assessoria de Erler encontrou os mesmos problemas sem solução e reiterou os pedidos à prefeitura. Agora, o vereador espera medidas mais práticas e urgentes por parte do Executivo.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Infraestrutura Urbana Matheus Erler

Notícias relacionadas