PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JUNHO DE 2018

Marcos Abdala detalha trabalho para regularização fundiária


Vereador ocupou a tribuna da Câmara na noite de segunda-feira (4), durante a 32a reunião ordinária, para demonstrar atuação junto à Emdhap e CPFL



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Marcos Abdala ocupou a tribuna durante a reunião desta segunda-feira (4)






O vereador Marcos Abdala (PRB) tem atuado constantemente na busca pela regularização fundiária de algumas das principais comunidades da cidade. Na noite desta segunda-feira (4), durante a 32ª reunião ordinária, ele apresentou algumas intervenções que fez junto à Emdhap (Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), CPFL e diretamente na Prefeitura, com o objetivo de buscar demandas da população destas regiões.

“Quem critica (uma comunidade), não sabe como é viver ali, é uma população com muita necessidade de atendimento”, disse o vereador. Ele citou o encontro com o presidente da Emdhap, João Manoel dos Santos, para tratar da regularização fundiária no bairro Paineiras, “tem um trecho de dois quarteirões que está sem asfalto, com esgoto precário e há mais de 20 anos foram vendidos os terrenos, mas até hoje não foram regulamentados”. 

Outra situação é a da comunidade Três Porquinhos. “É uma comunidade onde tem muito trabalho a ser feito, são mais de 40 famílias”, disse. “A Emdhap tem sido muito solícita em atender a necessidade destas pessoas, mas vivemos uma situação difícil”, destacou.

Abdala informou que no último dia 25 a Caixa Econômica Federal liberou a lista com 600 pessoas pré-habilitadas a receberem um apartamento do Residencial Vida Nova. “São famílias que terão mais conforto e dignidade e vão receber um bonito empreendimento”, disse.

Ele também detalhou a reunião com o consultor de Negócios da CPFL, quando apresentou uma série de demandas da comunidade Três Porquinhos e da Favela Sabiá. “Passamos por dificuldade para ter atendimento da CPFL, não é fácil lidar com eles, mas o Marcus (Marcelus Bueno) tem sido uma pessoa muito atenciosa, porque a comunidade precisa ser atendida”, disse.

Outra informação do vereador Marcos Abdala é a construção da unidade de pronto-atendimento (UPA) do bairro Vila Cristina. “Logo teremos um posto de saúde novo no nosso bairro e, como sabemos, a Saúde se faz necessária e se faz ‘para ontem’”, enfatizou o parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas