PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE SETEMBRO DE 2019

Marcha para Jesus: Fernando Favoreto divulga evento para Piracicaba


A marcha também é uma demonstração de amor ao próximo, aberta a todos que queiram dividir com o outro um pouco de solidariedade e reconciliação com o Deus criador da vida



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Marcha para Jesus: Fernando Favoreto divulga evento para Piracicaba






Fernando Favoreto, ocupou a Tribuna Popular, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na 52ª reunião ordinária de ontem (19) para divulgar a realização da 23ª edição da Marcha para Jesus, dia 21 de setembro, sábado, a partir das 12 horas, na praça José Bonifácio, onde espera-se a presença de artistas: Israel Salazar, Juliana Arão, DJ Tegon, Edmaura, Janu Adonai e Bernardo Abreu.

Segundo Favoreto, a marcha está baseada em alguns pilares, com foco na solidariedade, sendo que desde 2014, foi introduzido no evento o conceito de ação social. Assim, para quem quizer, no próprio sábado, às 10 horas da manhã será realizada uma ação em diversas áreas, como saúde, educação, habitação, ambiental e profissional, onde a população será atendida de diversas formas.

"Teremos alí cortes de cabelos gratuitos, esmaltação de unhas, designer de sobrancelhas, aferição de pressão, teste de glicemia, e alguns exames de sangue em parceria com a secretaria municipal de Saúde, sendo que a cada ano temos a preocupação de colocarmos mais serviços à disposição da população, além de aproveitar o dia para passar em família", disse Favoreto.

"Não é só a celebração dos shows que acontecem no palco, que é o resultado de tudo aquilo que nós trabalhamos durante o dia. O projeto envolve pelo menos 200 jovens, que estarão desde manhã espalhados pela cidade, simplesmente falando do amor de Deus, não falando de placa de igreja, de religião, mas sim levando às pessoas um pouco mais de solidariedade."

O trabalho do grupo também se pauta em parceira com o Centro de Zoonozes, quando serão abordados a questão da Dengue, da importância de campanhas de conscientização.

Fernando Favoreto também externou apoio ao projeto do vereador André Bandeira (PSDB), no esforço de trazer para Piracicaba uma unidade da Rede Lucy Montoro, que atua na área de realibilitação, onde no sábado as pessoas estarão sendo estimuladas na assinatura de petição, abaixo-assinado, que será direcionado ao governo do Estado de São Paulo para a implantação deste centro na cidade.

"A marcha, que acontece na praça é uma prestação de serviços, realmente", destacou o orador, no que também agradeceu a Casa de Leis, no apoio dos vereadores, que sempre ajudaram a causa, a exemplo de Matheus Erler (PTB) e, agora, na presidência de Gilmar Rotta (MDB).

"A proposta da marcha é declarar o amor ao próximo, pedimos que as pessoas ajudem esta causa", disse Favoreto, que  também reforçou o apelo às pessoas na doação de um litro de leite, sendo que toda arrecadação será direcionada ao Fundo Social de Solidariedade.

Em aparte à fala de Favoreto, o vereador Paulo Campos (PSD) parabenizou a realização do evento e, informou que também participa desta marcha, pelo quinto ano.

Favoreto também reforçou o convite para que todos participem, da oração pelas autoridades, que deve acontecer por volta das quatro horas da tarde, do próprio sábado.

O vereador Marcos Abdala (REP) também parabenizou os realizadores da marcha e disse que este é uma dos maiores movimentos de solidariedade que acontece em Piracicaba, de união e amor ao próximo.

O vereador Matheus Erler (PTB) também reconheceu a importância deste evento na cidade, inserido no Calendário Oficial. Além de apontar tratativas, de quando assumiu a presidência da Câmara e, viabilizou recursos para a marcha junto ao ex-prefeito Gabriel Ferrato, em evento que tem crescido cada vez mais, que além de levar a mensagem do evangelho também presta relevantes servços sociais.

O vereador André Bandeira (PSDB) também parabenizou os idealizadores da marcha, de todos os participantes, envolvendo voluntários (400) e pessoas engajadas. Além de reconhecer que a sociedade está recuperando valores de solidariedade que estavam se perdendo.

O vereador Maestro Jonson (PSDB) também destacou a participação de Fernando, na condição da marcha promover a reflexão aos cristãos, no que desejou sucesso.

O presidente da Câmara Gilmar Rotta (MDB) também parabenizou o orador e anunciou presença na marcha.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular André Bandeira Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Jonson Oliveira Marcos Abdala

Notícias relacionadas