
20 DE MAIO DE 2009
Para trocar informações sobre o setor, o presidente da Câmara de Vereadores, José Aparecido Longatto (PSDB), recebeu na manhã de hoje (20), em seu gabinete, proprie (...)
Trocar informações sobre como o setor trabalha atualmente. Este o objetivo do encontro realizado na manhã de hoje (20) no gabinete da presidencia, entre o vereador José Aparecido Longatto (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores e proprietários de quatro empresas funerárias que exploram o serviço em Piracicaba.
Durante o encontro, o vereador foi informado que as empresas trabalham seguindo uma escala pré-elaborada de plantão em hospitais e na Polícia, cabendo a quem estiver de serviço, atender a todos os casos, ficando responsável, inclusive, pelas despesas com o sepultamento de pessoas carentes que não tem como arcar com os custos de um funeral.
"Fazemos isso com a mesma qualidade e diginidade, como se estivessemos realizando um funeral pago", afirmou Euvaldo Zocca, da Funeraria Rezende. Luiz Carlos Longatto, da Bom Jesus, garantiu que nenhuma família que tem um parente falecido fica sem atendimento.
José Nunes Guerra, da Funeraria Ferrari, informou que no caso de mortes violentas ou acidentais, como homicídios, acidentes de trânsito e afogamentos, entre outras, cabe à empresa de plantão cuidar de todo o procedimento para a liberação do corpo para a realização do velório.
O vereador José Aparecido Longatto relatou que é testemunha deste atendimento às pessoas carentes e que sempre que solicitado por pessoas carentes a fazer contato para a empresas no sentido de viabilizar um sepultamento, tem sido atendido.
No transcorrer do encontro, que teve ainda a participação de Evandro Zocca, da Funerária São Judas, Longatto foi informado que as empresas tem hoje uma atuação mais abrangente, oferecendo serviços como tratamento médico e odontológico e de ótica, além do transporte, via ambulância, de pessoas que fazem tratamento fisioterápico.
Carlos Eduardo Gaiad
Mtb 20.834