PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE AGOSTO DE 2018

Longatto pede mais fiscalização na “Feirinha do Brás”


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta quinta-feira (30)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

José Aparecido Longatto ocupou a tribuna na noite desta quinta-feira (30)






O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) pediu que o poder público amplie a fiscalização na chamada “Feirinha do Brás”, que acontece em alguns locais do Município, mas especificamente no Distrito de Santa Teresinha, onde o vereador tem forte atuação política. 

“Eles vendem produtos pirateados, mas se eu tenho um comércio legalizado, tenho a nota fiscal de origem, e lá eles não oferecem a nota e não tem fiscalização nenhuma. Estamos pedindo que a fiscalização vá até lá, como fazem no comércio legalizado”, disse. 

Longatto relatou que, diferente do comércio legalizado, em que existe horário de abrir e fechar as lojas, a Feirinha abre até 22h sem qualquer interferência. O vereador relatou, ainda, que pelo fato de os vendedores no espaço serem MEI (Micro Empreendedor Individual), teoricamente eles não estaria fazendo nada irregular, mas é possível, sim, questionar o horário de funcionamento. 

O parlamentar ocupou a tribuna da Câmara dos Vereadores de Piracicaba durante a 48a reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (30), e foi apoiado por outros parlamentares, como os vereadores Gilmar Rotta (MDB), Matheus Erler (PTB), Pedro Kawai (PSDB) e Aldisa Marques, o Paraná (PPS).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas