PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE OUTUBRO DE 2018

Longatto faz agradecimentos e destaca 25 anos da Paróquia São Lucas


O parlamentar também enaltece comemorações alusivas ao aniversário de Santa Teresinha



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Longatto faz agradecimentos e destaca 25 anos da Paróquia São Lucas






Quarto orador ao ocupar a Tribuna da Câmara, na 64ª reunião ordinária desta quinta-feira (25), o vereador José Aparecido Longatto (PSDB) destacou os 25 anos da paróquia São Lucas e, agradeceu a todos, em atividades extensas que custam muito dinheiro, em eventos que também marcam o aniversário de Santa Teresinha, além de falar do passeio ciclístico, do plantio de árvores, com escolares, na área verde do Gran Park, onde também conversou com moradores sobre problemas locais.

"Precisamos reflorestar o planeta. A ideia é usar a criança e o adolescente para que elevem esta consciência", disse o parlamentar, que na terça-feira (23) acompanhou um grupo de 45 jovens à Analândia, para conhecerem as quatro fontes principais que formam a nascente do rio Corumbataí.

"Estes adolescentes ficaram muito contente e felizes. Foi nosso trabalho de 20 anos, que reflete na maneira como usam água dentro de casa", disse o parlamentar, que ainda relacionou visita no parque de Santa Teresinha, palco de um evento festivo que reuniu diversas pessoas.

Longatto também registrou o dia 1º de outubro, Dia de Santa Teresinha, sendo que no dia 4 de novembro haverá desfile de carros (gaiolas). E, no dia 31 serão homenageadas famílias, seguido por plantio de árvores na semana seguinte.

"Que as mensagens não fiquem só na fala. No ano passado, 86 crianças da creche Oracy da Silva, em parceria com a Cosan foram envolvidas num projeto ambiental", disse.

Longatto ainda falou do cinturão verde, em projeto de plantio ao longo da rodovia, onde mais de 10 mil mudas de árvores foram plantadas, com apoio de escolares e creches. "Faremos também plantio nas margens da Piracicaba/Charqueada, que terá moção de aplausos, em reconhecimento a um morador que plantou mais de duas mil árvores no entorno desta rodovia", disse.

"As atividades estão criando corpo. Temos arrastões pelas margens. O trabalho é árduo e cansativo ao longo dos anos. A ideia é fazer com que eles levam a bandeira avante", concluiu o parlamentar, no que agradeceu os parceiros da defesa ambiental.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Reunião Ordinária Institucional José Longatto

Notícias relacionadas